A Americanas, em processo de recuperação judicial, anunciou nesta terça-feira (2), o encerramento dos sites Submarino e Shoptime, que agora serão incorporados à sua marca principal, conforme comunicado divulgado.
A iniciativa faz parte da nova estratégia digital da empresa, que tem a intenção de fazer do seu shopping virtual um ambiente de lojas oficiais de grandes marcas.
Conforme a Americanas, a decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente.
O que diz a Americanas?
Em nota, a companhia ressalta que a integração acelera seu plano de transformação e foco, oferecendo novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores.
O comércio eletrônico da empresa foi reduzido substancialmente após a nova gestão da companhia adotar uma postura voltada para a rentabilidade.
Daqui para frente, a visão é que a operação digital deva ficar em cerca 20% das vendas da companhia, ainda queimando um pouco o caixa nos próximos anos.
A Americanas adquiriu a Shoptime em 2005, por R$ 126,7 milhões. Um ano depois, a varejista anunciou uma fusão com o Submarino. Atualmente, a companhia encontra-se em recuperação judicial com dívidas de mais de R$ 42 bilhões após um grande esquema de fraude contábil.
Ver essa foto no Instagram
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.
The post Americanas anuncia fim dos sites Submarino e Shoptime; entenda appeared first on Portal Norte.