Cantor cametaense Walder Wolf lança seu 1º álbum visual autoral “Baile Amazônico”

A Amazônia, um lugar de rica biodiversidade, cultura vibrante e ritmos contagiantes, se prepara para um baile memorável. O álbum visual “Baile Amazônico”, idealizado pelo cantor e compositor paraense Walder Wolf, promete ser um projeto inesquecível de celebração da música amazônica, com toques modernos e a magia da floresta presente em cada acorde.

Nascido em Cametá, município do estado do Pará, o cantor Walder Wolf vem conquistando a web e as plataformas digitais com o seu mais novo trabalho lançado em abril deste ano, a música “Um Beijo”, que faz parte do álbum. O artista é dedicado na carreira desde os 10 anos de idade, já trabalhou com seu tio, o cantor e compositor Kim Marques, e agora, está lançando o seu primeiro projeto com diversas músicas autorais.

Walder Wolf apresenta uma nova vertente do brega, o Beat Brega, em seu álbum visual “Baile Amazônico”. Com o objetivo de representar a diversidade musical da Amazônia, o artista mistura ritmos como o brega, calypso, tecnomelody, tecnobrega, toada, lambada, cumbia, zouk, siriá e carimbó, resultando em um som dançante e moderno. Essa combinação única, com toques do pop inspirado no Coldplay, busca transportar os ouvintes para o vibrante ambiente dos bailes amazônicos. As letras com poesia e sentimento, retratam costumes, sotaques e tradições, com um toque de romantismo e sensualidade. O álbum com 8 faixas tem produção musical de Juninho Cametá e a masterização de Cássio Centurion.

“Eu tive a ideia de criar o álbum visual “Baile Amazônico” porque quero representar a diversidade musical da Amazônia. Aqui, toca de tudo um pouco, e eu quero que as pessoas possam ver e ouvir para sentir a energia das nossas festas. Me inspirei muito no meu tio Kim Marques, na Joelma, no Fruta Quente, Mestre Cupijó, Pinduca e no Coldplay, artistas que sou muito fã. Estou apresentando e sendo o pioneiro de uma nova vertente do brega, o Beat Brega. Misturo em meu trabalho autoral diversos ritmos amazônicos, criando uma sonoridade única e moderna. Quero que, ao ouvir as músicas, as pessoas sintam-se transportadas para os nossos bailes, onde a alegria e a vibração da nossa terra são palpáveis.”

A capa do álbum “Baile Amazônico” captura a riqueza da flora e fauna da Amazônia, com folhas exuberantes moldurando a imagem central. Luzes de LED coloridas adicionam um toque moderno e festivo, refletindo a energia vibrante de um baile. O figurino, com estampa de onça, foi desenhado pela costureira e estilista cametaense Rosinéia Mendes, simbolizando a diversidade da fauna amazônica. A foto, tirada na casa de Walder, foi espontaneamente capturada pelo fotógrafo e artista plástico também cametaense Luan Rodrigues, que, em uma visita casual, encontrou o cenário perfeito na decoração natural do ambiente. A capa exala autenticidade e uma profunda conexão com a Amazônia.

Ainda neste ano, Walder Wolf pretende ser reconhecido como artista representante da música do Pará dentro e fora do estado, gravar seu primeiro DVD, além disso em 2025 deseja muito participar dos eventos na COP 30 em Belém, para mostrar seu trabalho para o mundo.

“Estou mergulhado em um novo universo musical, busco sempre a inovação. Quero poder levar um pouco da minha música produzida na Amazônia para qualquer lugar do Brasil e do Mundo, e ser reconhecido. Vou gravar o DVD do álbum e já estou trabalhando em novos projetos. Sei que a caminhada é árdua e difícil, mas vamos trabalhar muito. Em 2025 quero poder participar da COP 30, pois o clima é um tema que me preocupa muito e preservar a nossa floresta em pé é essencial ”, afirma Walder.

Com “Baile Amazônico”, Walder Wolf emerge como uma promessa na cena musical amazônica. Sua arte celebra as riquezas culturais e naturais da região, convidando o público a se conectar com a magia e o mistério da floresta através de sua música. Este é apenas o começo de uma jornada que promete inspirar e emocionar, guiada pela paixão e pela conexão com suas raízes na música paraense.

“Baile Amazônico” estará disponível em todas as plataformas digitais de música no dia 7 de julho, dia do aniversário do cantor. Os visuais serão lançados durante o mês de julho. Fique atento às redes sociais de Walder Wolf para acompanhar as novidades e lançamentos exclusivos. Saiba mais no site do artista https://walderwolf.com.br.

Siga os perfis do cantor na internet

Palco Mp3: https://www.palcomp3.com.br/walderwolf

Sua Música: https://www.suamusica.com.br/walderwolf

Instagram: https://www.instagram.com/walderwolf

Facebook: https://www.facebook.com/walderwolf

Youtube: https://www.youtube.com/walderwolf

TikTok: https://www.tiktok.com/@walderwolf

Twitter: https://twitter.com/walderwolf

CONTRIBUA PARA NOVOS LANÇAMENTOS DO ARTISTA NO APOIO DOS FÃS: https://walderwolf.com.br/apoiodosfas/

The post Cantor cametaense Walder Wolf lança seu 1º álbum visual autoral “Baile Amazônico” appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.