Homem pede salgado em lanchonete e mata comerciante a tiros

O comerciante Vicente Lima de Aguiar, de 60 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (10) dentro da lanchonete dele na Rua Baguari, bairro Taquari, em Rio Branco. Segundo a polícia, o crime ocorreu depois de um suposto cliente chegar ao local e um pedir um salgado para a vítima.

Ao ser virar para pegar o alimento, o criminoso, que estava do outro lado do balcão, sacou um revólver e atirou pelo menos três vezes contra Vicente Aguiar. O homem morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O g1 conversou com uma das filhas do idoso, que pediu para não ter o nome divulgado, e foi informado que o comerciante estava com a mulher em casa, na parte de cima da lanchonete, quando o suspeito chegou e gritou por ele.

“Estão espalhando várias fake news. Falaram que minha avó passou informações [a outros veículos de comunicação], sendo que ela já morreu há muitos anos. Não temos ideia do que aconteceu. Ele era trabalhador”, confirmou a jovem.

A mulher lamentou ainda a circulação de informações falsas sobre a vida do comerciante. E acredita que os rumores se devam a um relacionamento amoroso que uma das irmãs dela teve anos antes com Marcos Cunha Lindoso, mais conhecido por Dragão, um dos cinco assassinados durante a rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em julho do ano passado.

Dragão era considerado um dos maiores chefes de uma facção criminosa com atuação no estado e foi preso em São Paulo em 2018. Ele chegou a ser resgatado quando participava de uma feira de artesanato no Centro de Rio Branco, durante atividade externa.

Ele tinha condenação por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Segundo a jovem, entretanto, o relacionamento entre a irmã e Marcos Cunha terminou há muitos anos e a família não tem envolvimento com facções criminosas.

“Ele foi sogro há muito tempo, ninguém tinha contato com ele [com Marcos Cunha]. Meu pai não tinha envolvimento com isso [com facções], tinha epilepsia, passou por uma cirurgia recentemente, era cardíaco. Meu pai não tinha envolvimento com facção, a gente não tem nada com isso”, afirmou.

O g1 também entrou em contato com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o delegado Alcino Souza disse que estava em diligência para prender o criminoso.

The post Homem pede salgado em lanchonete e mata comerciante a tiros appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.