FBI identifica homem de 20 anos que atirou em Trump: veja quem era

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu um atentado a tiros durante um comício em Butler, Pensilvânia, neste sábado, 13. O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, informou que o ataque foi perpetrado por Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos residente de Bethel Park, também na Pensilvânia. Crooks foi morto por agentes do serviço secreto após abrir fogo contra a multidão.

Trump foi atingido de raspão na orelha direita e, embora tenha sido levado ao hospital, passou a noite em seu clube de golfe particular.

“Fui atingido por uma bala que passou pela parte de cima da minha orelha direita. Eu sabia imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala raspando pela pele. Muito sangue se espalhou, então percebi o que estava acontecendo”, relatou Trump em uma rede social após o incidente.

Infelizmente, um dos apoiadores presentes no comício foi atingido pelos disparos e não resistiu. Crooks, que foi identificado como um homem branco, foi visto em um telhado com roupas em estilo militar e uma arma de longo alcance. Após ser denunciado por uma testemunha, ele foi alvejado por pelo menos oito tiros.

Crooks não possuía antecedentes criminais e estava sem documentos no momento do ataque, o que dificultou sua identificação inicial. Sua cidade de residência, Bethel Park, fica a aproximadamente 70 km de Butler, local do comício. As autoridades acreditam que ele tenha agido sozinho, mas estão investigando a possível participação de outras pessoas no planejamento do atentado.

Até o momento, as motivações de Crooks permanecem desconhecidas, e o FBI está explorando a hipótese de ele ser um “lobo solitário”. O escritório do FBI em Pittsburgh confirmou a tentativa de assassinato de Trump e continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

View this post on Instagram

A post shared by g1 (@portalg1)

The post FBI identifica homem de 20 anos que atirou em Trump: veja quem era appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.