Reviravolta na política em Mandaguari

No dia em que se inicia as convenções partidárias em Mandaguari, uma grande reviravolta toma a atenção do meio político municipal: uma decisão da Justiça retoma os direitos políticos do ex-prefeito Cylleneo Pessoa Pereira Júnior (2005-2012), o Cileninho.

De acordo com a Decisão do juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mandaguari, Rodrigo da Costa Franco, decidiu nesta quarta-feira (24), que Cileninho, cumpriu a sua sentença, em que foi condenado em 2015, em 8 anos com seus direitos políticos cassados, por conta que à época que foi prefeito de Mandaguari, autorizou que veículos pertencentes à Prefeitura fizesse serviços de terraplanagem na empresa Prorelax, para instalações de barracões industriais no local.

No entendimento da Justiça, essa ação do ex-prefeito, foi considerada crime de improbidade administrativa, sendo Cileninho e Prorelax foram condenados à época, por falta de legislação municipal.

“Considerando a data do trânsito em julgado e a data do acórdão do órgão colegiado, tem-se um decurso de tempo retroativo de 04 (quatro) anos, 04 (quatro) meses e 23 (vinte e três) dias. Somando-se o tempo retroativo e o tempo regular, observa-se o decurso de um prazo de 09 (nove) anos, 10 (dez) meses e 13 (treze) dias, ou seja, tempo superior ao da condenação do 08 (oito) anos. Logo, tendo em vista o decurso do prazo da condenação, defiro o pedido de seq. 519 e DECLARO o cumprimento da pena de suspensão dos direitos políticos”, decidiu o juiz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.