Batalha judicial: governo dos EUA faz indireta a Moraes em postagem sobre Rumble

Batalha judicial: governo dos EUA faz indireta a Moraes em postagem sobre Rumble

O Ministério das Relações Exteriores avalia responder a postagem do governo americano que menciona o Brasil e traz uma indireta ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira (26), um órgão ligado ao Departamento de Estado dos EUA fez uma crítica ao bloqueio de redes sociais americanas por parte das autoridades brasileiras.

“O respeito à soberania é uma via de mão dupla com todos os parceiros dos EUA, incluindo o Brasil. Bloquear o acesso à informação e impor multas a empresas sediadas nos EUA por se recusarem a censurar indivíduos que lá vivem é incompatível com os valores democráticos, incluindo a liberdade de expressão”, diz a postagem da conta da Embaixada dos EUA brasileira no Twitter.

O texto não cita diretamente, mas faz uma alusão à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes sobre a plataforma Rumble.

Segundo informações do G1, o chanceler Mauro Vieira se reuniu com com assessores para debater o assunto.

Rumble

A empresa Trump Media & Tecchnology Group, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a plataforma de compartilhamento de vídeo Rumble entraram com uma ação em um tribunal dos Estados Unidos contra a decisão de Alexandre de Moraes.

O pedido foi negado pela Justiça dos Estados Unidos nesta terça-feira (25).

A batalha judicial entre os Estados Unidos e Moraes ocorre após o ministro determinar a suspensão do funcionamento da Rumble no país.

A decisão havia estabelecido o prazo de 48 horas para a plataforma indicar representantes legais da empresa no Brasil, antes de ter os serviços suspensos.

*Com informações do G1

The post Batalha judicial: governo dos EUA faz indireta a Moraes em postagem sobre Rumble appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.