Papão impõe domínio, goleia Manaus e está na semifinal da Copa Verde: vídeo

Com uma atuação consistente e dominadora, o Paysandu impôs sua melhor condição técnica e física, goleando o Manaus na capital amazonense por 4 a 1. Com o resultado, o tetracampeão da competição chega à semifinal. E vai pegar o vencedor de Amazonas e São Raimundo (RR), que se enfrentam nesta quinta, na capital amazonense.Os gols bicolores foram marcados por Borasi, Rossi, Delvalle e Giovanni.

O primeiro tempo do duelo foi recheado de emoções na Arena da Amazônia. Logo no primeiro minuto, Borasi aproveitou uma falha da defesa do Manaus, invadiu a área e bateu forte para inaugurar o placar para o Paysandu. Pouco depois, o atacante voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Manaus quase chegou ao empate aos 5 minutos, quando Lelo subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou na trave após cobrança de escanteio de Renanzinho. O time da casa manteve a pressão e, aos 7 minutos, Miliano arriscou um chute de longa distância, obrigando o goleiro Matheus Nogueira a fazer grande defesa.

Apesar da pressão do Manaus, foi o Paysandu que ampliou a vantagem aos 14 minutos. Borasi fez boa jogada e encontrou Marlon na área. O meio-campista finalizou forte, o goleiro deu rebote, e Rossi apareceu no lugar certo para empurrar a bola para as redes, fazendo o segundo gol do time paraense.

Minutos depois, o goleiro Matheus Nogueira precisou de atendimento médico após choque em uma disputa de bola. Aos 16 minutos, o Manaus teve uma grande oportunidade para diminuir a diferença: Vitinho chutou forte, Matheus Nogueira fez a defesa parcial, mas, na sequência, Renanzinho foi derrubado por Quintana dentro da área. O árbitro não hesitou e marcou pênalti.

Na cobrança, Renanzinho mostrou categoria e deslocou o goleiro para diminuir o placar aos 18 minutos, reacendendo as esperanças da equipe amazonense.

Faltas, cartões e pressão nos minutos finais

O jogo seguiu pegado e, aos 23 minutos, Bryan Borges, do Paysandu, recebeu cartão amarelo por uma falta dura. No mesmo instante, Matheus Nogueira voltou a receber atendimento médico, deixando a comissão técnica do Paysandu preocupada.

O Manaus seguiu pressionando em busca do empate. Aos 37 minutos, Renanzinho tentou avançar pela esquerda, mas foi parado com falta. No minuto seguinte, Vilela lançou para Nicolas, mas a defesa do Paysandu afastou o perigo.

Aos 42 minutos, Caio Hila cruzou pela direita, mas o goleiro Matheus Nogueira segurou firme. Já aos 45, Vitinho arrancou em velocidade e tocou para Caio Hila, que tentou o cruzamento, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Miliano cobrou escanteio, mas a zaga do Paysandu afastou. No mesmo lance, Renanzinho tentou lançar na área, mas novamente a defesa paraense levou a melhor. O árbitro concedeu seis minutos de acréscimo, levando o primeiro tempo até os 51 minutos, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Melhor Papão e goleada

O segundo tempo do confronto entre Manaus e Paysandu seguiu movimentado, e o time paraense consolidou sua classificação com um triunfo seguro na Arena da Amazônia.

Logo aos 9 minutos, o Paysandu ampliou o placar com Delvalle. Em uma jogada rápida, Rossi avançou em velocidade pela esquerda, driblou dois marcadores e tocou para o atacante, que finalizou com precisão para balançar as redes.

O Manaus tentou reagir e criou algumas oportunidades. Aos 41 minutos, Victor Lima mandou um chute potente, mas Matheus Nogueira fez grande defesa, espalmando o perigo. Pouco depois, Levy também arriscou, mas finalizou nas mãos do goleiro bicolor.

Aos 47 minutos, o golpe final: Cavalleri foi derrubado na área por Denzel, e o árbitro assinalou pênalti para o Paysandu. Giovanni cobrou com categoria, ampliou o placar e decretou a classificação do Papão.

O jogo ainda teve momentos de tensão, como a expulsão de Bryan Borges aos 18 minutos após receber o segundo amarelo. Membros das comissões técnicas e jogadores chegaram a discutir, mas a arbitragem acalmou os ânimos.

RAIO X DA PARTIDA:

Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lucas Torquarto Guerra (DF)
Quarto árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)

Manaus: Gustavo; Caio Hila (Denzel), Jefferson, Erik Henrique , Zé Augusto, Miguel E; Vitinho, Lelo , Joel , Gabriel M. Victor Lima;, Renan, Bosco, Levy , Miliano. Técnico: Júlio César Nunes.

Paysandu: Matheus Nogueira, Bryan Borges, Quintana, R. Martínez, PK; Leandro Vilela, Marlon, Luan Freitas, Martheus Vargas , Matias Cavalleri; Rossi, Giovanni, Borasi, Pedro Delvalle,, Nicolas, Edílson.
Técnico: Luizinho Lopes.

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Papão impõe domínio, goleia Manaus e está na semifinal da Copa Verde: vídeo appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.