Dia Zero: veja o final explicado da série da Netflix

Nova minissérie no catálogo da Netflix, “Dia Zero” explora um cenário devastador que ocorre após um ciberataque global, resultando em inúmeras mortes e desestabilizando completamente os Estados Unidos da América. 

Essa história de suspense acompanha o ex-presidente dos EUA, George Mullen (Robert De Niro) enquanto ele lidera uma investigação para descobrir quem esteve por trás do ataque e como ele foi realizado.

Todos os seis episódios de “Dia Zero” já foram lançados pela Netflix, e estão disponíveis para assistir na plataforma de streaming. No decorrer da série, Mullen e sua comissão apresentam várias explicações sobre como o ataque do “Dia Zero” foi realizado.

Com o tempo, o ex-presidente se percebe encarregado de desvendar uma complexa guerra digital e manobra de manipulação para entender o que está acontecendo.

Robert De Niro como George Mullen e Angela Bassett como Presidente Mitchell em Dia Zero via Netflix/reprodução
Robert De Niro como George Mullen e Angela Bassett como Presidente Mitchell em Dia Zero via Netflix/reprodução

As táticas de Mullen se tornam cada vez mais autoritárias, mas a investigação acaba descobrindo os verdadeiros responsáveis pelo ataque e revelando como eles conseguiram realizá-lo. Enquanto lida com a desinformação desenfreada, Mullen passa a questionar o que é real ou alucinação. 

Leia também:

  • Os 10 melhores filmes inspirados em tragédias reais para assistir online
  • Bebê Rena, Narcos e mais: 10 séries baseadas em fatos reais para assistir online na Netflix
  • Netflix: veja 10 das melhores séries lançadas no streaming em 2024

Dia Zero: veja o final explicado da série da Netflix

O final da série revela que o ataque fez parte de uma grande conspiração, liderada pelo presidente da Câmara, Richard Dreyer (Matthew Modine), com participação da filha de George Mullen, a congressista Alexandra Mullen (Lizzy Caplan).

Pessoas fora do cenário político também desempenharam papéis centrais no ataque, incluindo o bilionário Robert Lyndon (Clark Gregg) e a empresária de tecnologia Monica Kidder (Gaby Hoffmann).

Apesar de o ataque ter causado diversas mortes, os principais responsáveis alegam acreditar que ele levaria a um bem maior, na esperança de que uma tragédia em massa reuniria a nação, permitindo o avanço do progresso.

Ainda assim, cada um dos responsáveis pelo ataque usou o evento para beneficiar seus interesses e agendas pessoais, como George Mullen descobriu no final. Por exemplo, Robert Lyndon viu o ataque como uma oportunidade de aumentar sua riqueza. 

Matthew Modine como Richard Dreyer e Lizzy Caplan como Alexandra Mullen em Dia Zero via Netflix/reprodução
Matthew Modine como Richard Dreyer e Lizzy Caplan como Alexandra Mullen em Dia Zero via Netflix/reprodução

Mullen se vê diante de um grande dilema: expor os verdadeiros autores do ataque e entregar sua própria filha, ou manter silêncio sobre o envolvimento do governo e proteger sua família. Por fim, durante um discurso, ele decide revelar o nome de todos os participantes do ataque.

E o Proteus?

Durante a investigação do ataque, George Mullen passou a suspeitar que estaria sendo alvo de uma arma neurológica chamada Proteus, desenvolvida pela CIA para causar lesões cerebrais à distância. Ele descobre que seus sintomas, como alucinações e perda de memória, poderiam ser resultado de um ataque com o Proteus.

Posteriormente, os sintomas de Mullen são atribuídos ao estresse da investigação, mas não há uma resposta definitiva sobre o que está acontecendo. Os criadores da série deliberadamente deixaram a questão ambígua, sem fornecer uma resposta clara.

O post Dia Zero: veja o final explicado da série da Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.