Polícia encontra ossadas de mulher morta pelo então marido em 2017 e prende suspeito no TO

Operação resultou ainda na apreensão de armas de fogo e munições - Foto: Divulgação/PC TO

Uma operação deflagrada por policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi), resultou na localização das ossadas de uma mulher que foi morta pelo então marido. O crime aconteceu em janeiro de 2017, quando Rosilene Duarte da Silva foi vítima de feminicídio. A ação foi realizada nas cidades de Paranã e Dueré.

Durante a operação, a polícia apreendeu armas de fogo e munições. Os objetos pertenciam a dois homens, sendo um deles considerado autor do crime contra Rosilene.

A operação

O objetivo da operação foi cumprir dois mandados de um prisão. Um contra M.P.S., 49 anos. Ele já é condenado a 17 anos e cinco meses pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio, ocultação de cadáver e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Além disso, os policiais tinham a intenção de localizar o corpo da vítima, que estaria enterrado em uma região de mata, na zona rural de Dueré, região sul do Tocantins.

Apreensões de armas e munições

No início da operação, os policiais foram até uma fazenda na zona rural de Paranã. No local, localizaram M.P.S. e cumpriram os dois mandados de prisão que existiam contra ele. 

Mas dentro do alojamento onde o suspeito estava, a equipe encontrou e apreendeu uma espingarda calibre 22, 54 munições de calibre 380, um carregador do mesmo calibre, bem como um revólver calibre 32 e dez munições do mesmo calibre. 

O homem confessou que as armas e munições eram dele e por isso, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. 

Ainda durante as buscas no alojamento, os policiais encontraram outra espingarda de calibre 22, além de 70 munições de igual calibre. Nesse caso, outro homem, de iniciais O.A.V., de 36 anos, confessou que os objetos eram dele e também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A polícia localizou ainda uma espingarda, também de calibre 22 e uma quinta arma de fogo, tipo pistola calibre 380, municiada. O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Paranã.

Ossadas de uma mulher são localizadas

Logo depois de ser preso, o então marido da vítima, indicou para os policiais a localização exata de onde havia enterrado de sua então esposa. O homem praticou o crime ainda em janeiro de 2017, em Dueré.

Os policiais então encontraram as ossadas de uma mulher que, possivelmente, são de Rosilene. Uma equipe do Núcleo de Perícia Científica foi até o local para realizar os trabalhos necessários.

Logo depois, os restos mortais foram recolhidos e levado para o de Medicina Legal de Gurupi. Lá, as ossadas passarão por exames para que seja verificado se, de fato, são da vítima desaparecida desde 2017. 

Prisões

Os dois homens presos foram apresentados na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi. M.P.S. foi encaminhado para a Unidade Regional Penal local, onde cumprirá a pena, a qual foi condenado em novembro de 2024,

Já O.A.V. foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Mas ele pagou a fiança e vai responder ao processo em liberdade. 

“A operação desta quarta-feira foi muito exitosa, uma vez que foi possível cumprir todos os objetivos traçados inicialmente. Graças ao competente trabalho das equipes da 3ª DHPP, da 8ª DEIC e da 8ª DRPC, conseguimos, não somente localizar o paradeiro do homem condenado por matar a própria companheira, como também descobrir onde estavam os restos mortais da vítima. Eles foram recolhidos e assim que a identificação for confirmada, poderão ser entregues aos familiares para a realização de um enterro digno”, explicou o delegado.

The post Polícia encontra ossadas de mulher morta pelo então marido em 2017 e prende suspeito no TO appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.