Aeroportos catarinenses: circulação de passageiros internacionais cresceu 58%

Foto: Divulgação

Secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias projeta mais aumento para 2026

Os aeroportos de Santa Catarina registraram um janeiro histórico em relação ao número de passageiros. De acordo com dados apurados pela Gerência de Aeroportos da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), a movimentação foi a maior da história para o mês de janeiro, com 844 mil, 12,3% a mais que em 2024.

O crescimento é ainda maior se considerado apenas os internacionais. Com os 211 mil passageiros, o Estado registrou uma alta de 58% em relação ao mesmo período de 2024. Quanto às cargas vindas de outros países, foram transportadas 562 toneladas, aumento de 68,7%.

“Realmente os números impressionam e nos deixam muito felizes e estimulados. E ainda tem muito por vir”, destaca o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Já projetando o próximo ano, o secretário afirma ter convicção que os passageiros estrangeiros superem 1,2 milhão em 2026.

No setor de voos domésticos, os aeroportos do estado registraram 632 mil passageiros e 1 mil toneladas de cargas transportadas, com altas de 2,4% e 10,5% em relação a janeiro de 2024, respectivamente.

Toda a movimentação de passageiros e cargas internacionais passou pelo Aeroporto de Florianópolis, que além das conexões com Europa e América Central e do Norte, teve o reforço em destinos para cidades da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru.

           

             

PF desarticula grupo que enviava ilegalmente pessoas aos EUA

Grupo era liderado por família em Governador Valadares

A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa que agenciou a ida ilegal de 669 pessoas aos Estados Unidos, via México. De acordo com a PF, a Operação Siblings tem como foco um grupo liderado por uma família em Governador Valadares, Minas Gerais. O esquema teria envolvido 1,5 mil pessoas, alguns menores de idade.

Continue lendo

PF desarticula grupo que enviava ilegalmente pessoas aos EUA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.