Homem é preso acusado de estuprar mulher com síndrome de Down em festa no Acre

homem estuprar acre

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, no Acre, acusado de estuprar e fotografar as partes íntimas de uma mulher com síndrome de Down durante uma confraternização na casa da família da vítima.

O crime ocorreu em 2023, mas a prisão só foi realizada na última sexta-feira (17). O acusado, que na época do crime usava tornozeleira eletrônica, já havia sido preso temporariamente, mas foi solto aguardando julgamento.

O caso foi descoberto quando a irmã da vítima percebeu que a mulher estava sozinha na cozinha com o acusado e decidiu segui-la. Ao entrar no quarto, a irmã encontrou o homem abusando sexualmente da vítima. Testemunhas afirmaram que, ao ser flagrado, o acusado tentou disfarçar o ato fingindo mexer no celular.

De acordo com o depoimento da irmã, a vítima relatou que o acusado tirou suas roupas e perguntou o que ela achava que ele havia feito, ao que ela respondeu que ele havia fotografado suas partes íntimas. A mulher também afirmou que o homem tocou suas partes íntimas.

Homem acusado de estuprar mulher com síndrome de Down negou as denúncias

O acusado, considerado um amigo próximo da família, negou as acusações. No entanto, o celular dele foi apreendido pelos familiares, que encontraram fotos íntimas da vítima na galeria do aparelho. O caso foi imediatamente denunciado à polícia.

A família relatou que o acusado sempre esteve presente nas comemorações da família e era considerado uma pessoa de confiança. “Ele era praticamente parte da família. Estávamos fazendo um churrasco e assistindo a um jogo quando o crime aconteceu”, afirmou a irmã da vítima.

Em julho de 2024, o homem foi condenado por estuprar a mulher com síndrome de Down a uma pena de 8 anos, 6 meses e 10 dias de prisão, além de uma multa, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.

O juiz Marcos Rafael Maciel de Souza ressaltou que, devido à condição da vítima, ela possui limitações cognitivas que a impedem de compreender e consentir com atos sexuais.

Embora tenha admitido ter tirado as fotos da vítima, o acusado negou o abuso físico, alegando que tudo ocorreu de forma rápida e que, quando a irmã da vítima encontrou as imagens no seu celular, nada mais teria acontecido.

*Com informações do portal g1 da Polícia Civil.

The post Homem é preso acusado de estuprar mulher com síndrome de Down em festa no Acre appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.