Mãe salva filho preso entre escombros após deslizamento em Manaus: ‘Não sei de onde tirei forças’

Mãe salva filho preso entre escombros após deslizamento em Manaus

Uma mãe conseguiu salvar seu filho de seis anos, que estava preso entre os escombros após o deslizamento de terra no Beco Macapá, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.

A tragédia ocorreu na tarde desse domingo (19), quando um deslizamento destruiu três casas, deixando quatro pessoas soterradas.

Entre os momentos de desespero, Rita, uma das moradoras do local e parente das vítimas, conseguiu salvar o seu filho após ele ficar preso.

Mãe salva filho após deslizamento em Manaus

Em entrevista à TV Norte Amazonas, Rita contou que com o desespero, apenas pensou na vida do filho, o que lhe deu coragem para continuar e conseguir salvá-lo.

“Não sei de onde tirei forças, pois comecei a empurrar e tirar as pedras de cima dele. A gente via que ele estava pedindo socorro. Só pensei em salvar a vida dele e das outras crianças que estavam na casa”, relatou, enquanto mostrava os ferimentos causados pelos esforços para resgatar o filho.

Mãe salva filho após deslizamento em Manaus
Ferimentos causados durante o resgate do filho – Foto: Reprodução

Contudo, a moradora também expressou não acreditar no ocorrido, que vitimou parte da sua família.

“A gente nunca imaginou, porque nunca aconteceu isso. Já havia dias que a tubulação fazia cair água, mas ninguém vinha ajeitar”, disse, referindo-se a um possível fator que contribuiu para o deslizamento.

A situação deixou a moradora em estado de choque, pois, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, os socorristas encontraram duas das pessoas soterradas sem vida.

“Fiquei em choque, ainda não consegui dormir e nem comer nada, não consegui nem fechar os olhos. O sentimento é de tristeza, pela vida do Jeferson e da Ester”, disse.

Vítimas do deslizamento de terra

Jeferson Araújo, de 30 anos, e Ester Amorim, de 8 anos, foram encontrados abraçados sob a terra na noite de domingo. Eles eram as últimas vítimas sendo procuradas.

Na primeira residência atingida pelo deslizamento, uma pessoa foi socorrida e levada ao hospital.

Na segunda casa, que abrigava quatro moradores, os socorristas resgataram com vida duas pessoas: Jhuliana Amorim e Mateus Amorim.

Jhuliana, que perdeu a perna direita, segue internada no Hospital Platão Araújo. Ela era companheira de Jeferson e mãe de Ester, as vítimas fatais do deslizamento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que atua de forma emergencial para conter os danos causados às famílias afetadas pelo deslizamento.

The post Mãe salva filho preso entre escombros após deslizamento em Manaus: ‘Não sei de onde tirei forças’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.