Grupo de motoqueiros é investigado por atacar e espancar agente da PF em Manaus

Motoqueiros atacam agente da PF em Manaus

A Polícia Federal (PF) investiga um ataque realizado por um grupo de motoqueiros contra um agente da corporação no último sábado (18), em Manaus.

A situação ocorreu na avenida Mario Ypiranga, próximo à travessa Plínio Valério, na zona Centro-Sul da cidade, tendo sido registrada por câmeras de um circuito de segurança.

Câmeras registraram a ação

Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro preto fecha o veículo do agente, enquanto os motoqueiros iniciam o ataque.

Durante a tentativa de escapar, o agente acabou atropelando um dos motociclistas. Em seguida, o policial foi retirado do veículo à força, espancado e teve o distintivo roubado.

Motoqueiros atacam agente da PF em Manaus
Momento em que os motoqueiros atacam agente da PF em Manaus – Foto: Reprodução

As agressões só cessaram com a chegada da Polícia Militar ao local. Após o ataque, o policial denunciou o caso à corporação.

“Recebemos a denúncia pelo próprio policial, que informou sobre a tentativa de homicídio. De imediato, as equipes estiveram em campo com todos os plantonistas e, a partir disso, foram feitos os levantamentos preliminares com imagens, motocicletas e testemunhas”, disse o delegado federal Adriano Sombra.

Operação Última Marcha

Na manhã desta quarta-feira (22), a PF deflagrou a Operação Última Marcha, com o objetivo de investigar o grupo de motociclistas que realizou o ataque.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos, localizadas em condomínios de luxo de Manaus.

Motoqueiros atacam agente da PF em Manaus
Veículo usado no ataque ao agente da PF em Manaus – Foto: Divulgação/PF

Conforme as investigações, os envolvidos seriam grandes empresários. Apesar disso, a Justiça não solicitou a prisão dos suspeitos.

Durante a operação, a PF apreendeu os veículos utilizados no crime. Os automóveis passarão por perícia para verificar a autenticidade das placas, e os resultados serão encaminhados à Justiça, que decidirá o destino dos bens.

Motoqueiros atacam agente da PF em Manaus

O delegado Adriano Sombra, em entrevista à TV Norte Amazonas, informou que, segundo as investigações preliminares, tudo indica que os envolvidos estavam fazendo arruaça pela cidade quando decidiram atacar o agente.

Delegado da Polícia Federal Adriano Sombra – Foto: Reprodução

“Até o momento, e pelas informações coletadas, os indícios são de que os envolvidos passaram a noite em uma bebedeira e, em seguida, saíram promovendo arruaça pela cidade. Eles escolheram o colega [o agente da PF] para cometer as agressões. Estar em um grupo de motociclistas não dá a ninguém o direito de causar desordem ou praticar violência”, ressaltou o delegado.

De acordo com Sombra, as agressões contra o agente duraram mais de nove minutos e só foram interrompidas com a chegada da Polícia Militar ao local.

“O objetivo claro, até o momento, pelas imagens e depoimentos, é que as agressões foram gratuitas. Eles não tinham outro propósito além de causar dano, e tudo leva a crer que o desfecho que buscavam era o homicídio”, concluiu.

Estado de saúde do agente e investigações

O agente, que sofreu ferimentos durante o ataque, está em recuperação. A Polícia Federal segue investigando o caso para reunir todas as provas necessárias e encaminhar o processo à Justiça.

Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 20 anos de prisão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Norte Amazonas (@tvnorteamazonas_)

The post Grupo de motoqueiros é investigado por atacar e espancar agente da PF em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.