Fiscalização é intensificada após aumento de casos de dengue em Porto Velho

Fiscalização é intensificada após aumento de casos de dengue

Em resposta ao aumento de casos de dengue, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), intensificou as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti em diversos bairros da capital.

O objetivo é reduzir o índice de infestação e prevenir novos casos de contaminação.

De acordo com levantamento da Semusa, as ações focam nos bairros com os maiores índices de infestação. O bairro Nova Porto Velho foi identificado como a área com o maior índice de infestação, segundo o secretário de Saúde, Jaime Gazola.

Monitoramento e prevenção

A Semusa destaca que, além das ações preventivas realizadas pela equipe de agentes de endemias, é essencial que a população colabore, permitindo a visita dos agentes em suas residências.

As regiões com maior incidência de casos de dengue são revisitas periodicamente e os índices são monitorados de perto.

Os agentes de endemias, com cuidado e precisão, visitam as casas para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito. Além disso, eles orientam os moradores sobre as práticas necessárias para combater a proliferação do mosquito e verificam os números de pessoas já contaminadas dentro de cada família.

A colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso das ações e para o controle da dengue na cidade.

Campanha de vacinação encerra nesta sexta (31) em RO

A campanha de vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira (31), conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Após essa data, quem não se vacinar precisará aguardar a próxima campanha, prevista para outubro.

A vacina está disponível para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A aplicação ocorre nas unidades básicas de saúde da zona urbana e rural, das 8h às 18h, além da sala de atendimento do Porto Velho Shopping.

The post Fiscalização é intensificada após aumento de casos de dengue em Porto Velho appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.