Vídeo mostra milhares de abelhas mortas em Vilhena; caso pode ter sido envenenamento

Milhares de abelhas mortas em Vilhena

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra milhares de abelhas mortas ou agonizando próximas a uma lixeira em uma residência no bairro Jardim Vitória, em Vilhena (RO).

O caso ganhou repercussão na última terça-feira (4), após um grande número de insetos pousar na lixeira, possivelmente guiados pela “rainha”. Ao notar a situação, uma moradora acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o resgate contou com o apoio de apicultores, que costumam atender chamados para a remoção de colmeias instaladas em áreas urbanas.

Segundo um dos especialistas, cerca de 20 mil abelhas foram encontradas mortas ou agonizando, possivelmente atingidas por algum tipo de veneno aplicado por um morador ainda não identificado.

O apicultor lamentou o ocorrido e destacou a importância de conscientizar a população sobre os riscos desse tipo de ação, que, além de prejudicar o meio ambiente, é considerada crime ambiental.

Ataque de abelhas: bombeiros explicam como lidar com a situação

Conhecer as recomendações de profissionais sobre ataques de abelhas é essencial para aumentar a segurança e agir de forma correta em caso de ataque e prevenir novas ocorrências.

Estar ciente dos cuidados a se tomar pode ajudar a reduzir as chances de possíveis complicações, como aconteceu com uma família de seis pessoas no bairro Asa Branca, em Boa Vista, no dia 17 de agosto.

Em entrevista à Band Roraima, o Comandante da Unidade de Busca e Salvamento, capitão Patrick explicou que existem diversas maneiras para se prevenir de um ataque de abelhas. 

The post Vídeo mostra milhares de abelhas mortas em Vilhena; caso pode ter sido envenenamento appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.