Menezes pode estar a caminho da Sepror em mais uma troca de cadeiras feita por Wilson Lima

Secretaria de Produção Rural seria uma forma de compensar o esforço de Menezes pelo empenho nas eleições de 2024, onde trocou a candidatura a vereador pela vaga de vice-prefeito em chapa com Roberto Cidade.

Coronel Menezes (PP), poderá assumir a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). Esse possível movimento do governador Wilson Lima (UB) revela não apenas uma tentativa de dar um tom mais político ao seu secretariado, mas também um gesto de compensação ao ex-militar, que, na eleição passada, abriu mão de uma vaga quase certa na Câmara Municipal de Manaus para compor como vice na chapa de Roberto Cidade (UB).

O resultado: a dupla terminou em quarto lugar na disputa municipal. Nos bastidores, a nomeação de Menezes é vista como uma forma de mantê-lo na base governista e dar-lhe um papel de destaque na administração estadual. Embora tenha sido um dos principais interlocutores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas, Menezes perdeu força nesse campo ao romper com o grupo liderado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto e pelo presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento.

A mudança de rumo político, porém, rendeu-lhe a admiração de Wilson Lima, que agora busca recompensá-lo.

O histórico político de Menezes revela um padrão de apostas ousadas, mas nem sempre vitoriosas. Como superintendente da Zona Franca de Manaus no governo Bolsonaro, ele construiu uma base de apoio relevante. Em 2020, lançou-se candidato a prefeito da capital, sem sucesso.

Já em 2022, surpreendeu ao conquistar uma expressiva votação para o Senado, vencendo em Manaus, mas sendo derrotado no interior.

Se confirmada sua ida para a Sepror, Menezes enfrentará um novo desafio: transformar influência política em gestão eficiente, em uma pasta sensível para a economia do estado.

Além disso, terá que lidar com um setor historicamente dominado por grupos políticos e interesses divergentes, onde o prestígio de um nome, por si só, não garante resultados.

O movimento de Wilson Lima é agregar todos os nomes que estão em sua trincheira de alianças.

The post Menezes pode estar a caminho da Sepror em mais uma troca de cadeiras feita por Wilson Lima appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.