Homem é preso após estuprar 5 mulheres da própria família

Foto: Banco de imagens

Abusos teriam ocorrido ao longo de anos, mas vítimas tinham medo de denunciar

Um homem de 58 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (10) em Gravatal, no Litoral Sul de Santa Catarina, após uma investigação da Polícia Civil (PCSC) revelar que ele teria estuprado cinco mulheres da própria família. O homem, porém, foi indiciado por apenas dois casos, uma vez que os outros já estavam prescritos.

Segundo a PCSC, os crimes ocorreram durante vários anos, mas a denúncia só foi adiante no final de 2024, quando a mãe de uma das vítimas, de 13 anos, procurou a polícia. O indiciado, que é tio da menina, já havia inclusive sido investigado por suspeita de abuso contra esta mesma vítima em 2019, mas o caso foi arquivado por falta de provas na época.

 

De acordo com o relato da mãe, a adolescente vinha apresentando comportamento depressivo nos últimos tempos e apenas contou sobre o abuso que teria voltado a sofrer recentemente porque o tio estava internado para tratamento de dependência química. A jovem tinha medo de denunciar os abusos porque teria sido intimidada. Mas, com o autor afastado, ela se sentiu encorajada a falar.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Gravatal para apurar os fatos. Durante a investigação, os policiais descobriram que havia não apenas uma vítima, mas sim várias adolescentes da mesma família, incluindo a mãe da menina de 13 anos, que sofreram nas mãos do agressor.

Todas elas foram procuradas e prestaram depoimentos confirmando os abusos e tentativas. Entre as outras vítimas identificadas, outras duas eram mãe e filha, que não residem mais na cidade, mas confirmaram os fatos.

Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram durante décadas, mas as vítimas tinham medo de represálias e não denunciaram à polícia porque foram todas intimidadas pelo autor. Os depoimentos relatavam o mesmo “modus operandi” do abusador, principalmente os das duas mães e filhas.

O delegado responsável pelo inquérito, Willian Antônio Meotti, indiciou o autor pelo crime de estupro de vulnerável contra duas vítimas menores de 14 anos e representou pela prisão preventiva do autor, que já se encontra no Presídio Regional de Tubarão aguardando a conclusão das investigações.

           

             

VÍDEO: Polícia indicia rapaz que atropelou e matou homem com ciclomotor em Itapema

José de Lima sofreu traumatismo craniano na véspera do Ano Novo e morreu após 14 dias internado

A Polícia Civil (PCSC) indiciou um rapaz de 18 anos pela morte de José Divan Manoel de Lima, de 43 anos, que morreu após ser atropelado por uma moto elétrica na noite de 31 de dezembro de 2024 em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O indiciado deve responder pelo crime de homicídio.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.