Migrantes em situação de rua são expulsos dos arredores do Hospital da Criança em Boa Vista

GCM realiza retirada de migrantes em situação de rua nos arredores do Hospital da Criança em Boa Vista.

A Guarda Civil Municipal de Boa Vista realizou nesta terça-feira (11) a retirada migrantes venezuelanos em situação de rua que estavam abrigados nos arredores do Hospital da Criança em Boa Vista.

O hospital, localizado no bairro Treze de Setembro, tinha barracas e colchões em frente e nos arredores do local. Os agentes da GCM retiraram os pertences.

Situação dos migrantes no Hospital da Criança em Boa Vista

Cerca de 60 pessoas estavam abrigadas no canteiro de árvores em frente ao hospital e em outras áreas do estabelecimento. A retirada ocorreu de forma pacífica, segundo o g1.

A região, próxima à Rodoviária Internacional de Boa Vista, é um dos pontos onde muitos migrantes venezuelanos se instalam. Eles montam estruturas improvisadas para morar de forma provisória.

Dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência auxilia venezuelanos em Roraima, apontam que cerca de 160 pessoas vivem em situação de rua na capital. Os dados são de dezembro de 2024.

Destas, 93 são homens, 36 mulheres e 31 têm menos de 18 anos.

Posicionamento da prefeitura de Boa Vista

O Portal Norte já entrou em contato com a prefeitura de Boa Vista para mais informações da retirada no Hospital da Criança e para onde os migrantes foram realocados e aguarda resposta.

The post Migrantes em situação de rua são expulsos dos arredores do Hospital da Criança em Boa Vista appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.