Homem a mais de 21 anos de prisão anos após matar cozinheiro devido a dívida de drogas

Três anos após o assassinato do cozinheiro Igor Gustavo Gomes de Mesquita, a Justiça do Acre condenou o principal acusado do crime a 21 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.

A sentença foi proferida na última terça-feira (1º) pela comarca do município de Bujari, onde o crime ocorreu, em março de 2022.

Segundo o Ministério Público do Acre (MP-AC), o réu, cujo nome não foi divulgado, recebeu 18 anos e 9 meses de reclusão por homicídio qualificado e mais 2 anos e 6 meses por corrupção de menores. A Justiça determinou que ele não poderá recorrer em liberdade.

A investigação apontou que o crime aconteceu no km 6 do Ramal do Espinhara, zona rural de Bujari, e foi motivado por uma dívida de R$ 300 relacionada ao tráfico de drogas.

O homicídio foi cometido em parceria com um adolescente de 17 anos na época, que também participou das agressões que tiraram a vida da vítima.

Conforme relato do delegado Bruno Coelho à imprensa na época do crime, Igor Gustavo passou o dia ingerindo bebida alcoólica em um bar da região, acompanhado do acusado e do menor.

Por volta das 21h, houve uma discussão após a cobrança da dívida. A vítima alegou que iria até sua casa buscar o dinheiro, mas não retornou.

Já na madrugada, por volta da 1h, os autores foram até a residência de Igor, onde uma nova discussão teve início. Em seguida, os dois iniciaram uma série de agressões violentas, utilizando um facão para cometer o assassinato.

A Polícia Civil apreendeu inicialmente o adolescente envolvido, enquanto a investigação prosseguiu até a identificação e denúncia do adulto, que agora foi condenado.

The post Homem a mais de 21 anos de prisão anos após matar cozinheiro devido a dívida de drogas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.