
No último domingo (13), o advogado Raione Cabral, de 34 anos, foi preso suspeito de abusar de uma cliente no município de Coari, no interior do Amazonas.
O crime ocorreu em agosto de 2024, quando a vítima, uma jovem de 20 anos, procurou os serviços do advogado após o companheiro ser preso por roubo.
Com isso, o suspeito está sendo investigado por tentativa de estupro e tergiversação (caracterizado uma desculpa evasiva ou rodeio, ou ainda, uma conduta criminosa).
Advogado preso por abusar de cliente no Amazonas
A vítima procurou o advogado após seu companheiro ser preso em flagrante por roubo de um celular – cuja dona era justamente a mãe do próprio advogado.
Eles acertaram um valor de R$ 5 mil pela defesa, mas, durante a audiência de custódia, o companheiro da mulher teve a prisão preventiva decretada, e quem o defendeu foi um defensor público, por volta das 15h.

Horas depois, às 18h, o advogado foi até a casa da vítima, afirmando que ainda aceitava o caso. Sob o pretexto de discutir detalhes jurídicos, convidou-a para ir ao seu escritório. No caminho, ele assegurou que o marido dela não ficaria preso, mesmo sabendo que a prisão já estava decretada.
Em vez de levá-la ao escritório, o suspeito entrou em um motel e tentou abusar sexualmente da mulher, que resistiu.
Apesar disso, ele praticou atos libidinosos contra ela. A vítima registrou ocorrência e, durante as investigações, descobriu-se que o advogado já sabia que ela era parceira do homem que roubou sua mãe.
‘Tudo foi planejado’, diz delegado
De acordo com a polícia, o advogado não queria apenas o dinheiro, mas se aproveitou da vulnerabilidade da vítima para tentar o estupro.
“Significa que ele não queria o dinheiro dela. Já estava tudo planejado, ele queria ter relação sexual com a vítima, utilizando da vulnerabilidade dela para praticar o crime”, destacou a investigação.
Delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari
Além desse caso, o advogado também é suspeito de envolvimento no furto de mais de mil litros de combustível, indicando que usava sua profissão para encobrir crimes.
Prisão e investigações
A prisão foi realizada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, a 363 km de Manaus, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
O caso segue sob investigação, e o advogado responderá pelos crimes de tentativa de estupro, tergiversação e furto qualificado.
Suspeito
Além de advogado, Raione Cabral já foi candidato à prefeitura de Coari. Inclusive, ele foi o responsável por jogar dinheiro em uma praça pública do município em 2024.

Na época, o episódio muita atenção, repercutindo em todo o estado. Na ocasião, Cabral chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF), por suspeita de crime eleitoral.
The post ‘Tudo planejado’: advogado é preso por abusar de cliente em ‘cilada’ no Amazonas appeared first on Portal Norte.