
Para monitorar as festas de 65 anos de Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF) montou um plano de segurança especial.
A partir das 23h59 desta sexta-feira (18), o trânsito será restrito na pista que leva ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos Ministérios.
A previsão é que a via seja liberada na madrugada de terça-feira (22), com encerramento do evento, após avaliação técnica de autoridades de trânsito.
No domingo (20), a Esplanada vai abrir entre 6h e 12h apenas para a realização do tradicional Bandeirão, uma cerimônia de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes.
A operação, que é organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) com o auxílio de várias secretarias distritais, utilizará drones e câmeras de vigilância. O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) também vai monitorar as festividades em tempo real.
Alerta de autoridade
O comandante de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Edvã Sousa, aconselha o uso de transporte público ou aplicativos pela população.
“Recomendamos que a população priorize o uso de transporte público ou de aplicativos para acessar a Esplanada. Também é fundamental que os motoristas estacionem apenas em locais autorizados e levem consigo o espírito festivo para aproveitar a programação com segurança”, diz.
*Com informações de CNN
The post Festa de 65 anos de Brasília terá bloqueios e drones; veja como ficará a Esplanada appeared first on Portal Norte.