
Você sabe quem é Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus? O líder religioso surge entre os cardeais brasileiros que participarão da escolha do novo papa. Além disso, ele também surge na lista dos membros habilitados para a sucessão.

Dom Leonardo recebeu a nomeação de arcebispo de Manaus, capital do Amazonas, em 2019. Desde então, tem se destacado como um líder religioso conectado com as necessidades e particularidades dos povos da Amazônia brasileira.
Saiba quem é Dom Leonardo Steiner
Nascido em 1950, o líder religioso é natural de Forquilhinha, pequena cidade localizada em Santa Catarina. Desde cedo já se destacava pela defesa dos direitos humanos e pela valorização dos povos originários.
Em 2019, tornou-se arcebispo de Manaus e, três anos depois, recebeu o título de cardeal diretamente do Papa Francisco. Neste momento, veio a ser o primeiro representante da Amazônia a alcançar o posto.
Dom Leonardo Steiner é conhecido por sua postura conciliadora e perfil humanitário, focando nas pautas sociais e ecológicas. Seu trabalho o levou a ser um dos nomes cogitados e observados nos corredores do Vaticano.
Como é escolhido o novo papa? Entenda como funciona o Conclave
Após a morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), a Igreja Católica entrou no período de Sede Vacante, quando o trono papal fica vago.
Durante esse tempo, o Colégio dos Cardeais assume a administração da Igreja, sem poder tomar decisões doutrinárias. O camerlengo confirma oficialmente a morte do papa, lacra seus aposentos, organiza o funeral e convoca os cardeais para o Conclave.
O Conclave é a eleição do novo papa, realizada em segredo na Capela Sistina, com participação apenas dos cardeais com menos de 80 anos.
A eleição exige dois terços dos votos. A fumaça branca que sai da chaminé indica ao mundo que um novo papa foi escolhido.
The post Quem é Dom Leonardo Steiner? Arcebispo de Manaus pode ser sucessor do Papa Francisco appeared first on Portal Norte.