Comitiva presidencial
O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira (22), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou os presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) para integrarem a comitiva brasileira que acompanhará o velório e o enterro do papa Francisco, em Roma. Os convites foram aceitos.
Cancelada visita à Parauapebas
Com a mudança de planos, a visita à Parauapebas, no sudeste do Pará, na próxima sexta-feira (25), foi cancelada. Estava previsto a entrega de títulos de terra nos assentamentos Palmares e Terra e Liberdade, no âmbito do programa Terra da Gente, de reforma agrária do governo federal, que será realizada sem a presença do presidente da República.
Roteiro
A comitiva presidencial deve embarcar na quinta-feira (24) à noite, em Brasília. A primeira-dama Janja Lula da Silva também acompanhará Lula. Outras autoridades ainda devem integrar a comitiva, mas seus nomes não foram confirmados.
Funeral
O Vaticano anunciou que o funeral do papa Francisco será realizado às 10h (5h no horário de Brasília) do próximo sábado (26). A Santa Missa Exequial do pontífice será celebrada na Basílica de São Pedro e presidida pelo cardeal Giovanni Battista.
Após a missa exequial o corpo do santo padre será transladado da Basílica São Pedro para a Basílica de Santa Maria Maggiore onde será sepultado, conforme desejo do papa Francisco.
The post Lula cancela visita ao Pará para liderar comitiva ao funeral do papa Francisco em Roma appeared first on Ver-o-Fato.