‘Tinha intenção de matar’: diz família de corredor atropelado por motorista embriagado em Manaus

Corredor atropelado por motorista embriagado em Manaus

A família de Emanuel Costa, corredor que morreu após ser atropelado por um motorista embriagado durante um evento esportivo na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, exige justiça.

O jovem de 26 anos sofreu traumatismo craniano e morte cerebral após a colisão, que deixou outras quatro pessoas feridas.

Pedido de Justiça

Em entrevista, parentes expressaram indignação com a irresponsabilidade do motorista no trânsito. Pedro Leonardo, primo da vítima, ressaltou que o episódio não pode ficar impune.

“Ele [o motorista] se colocou nesse risco e hoje uma família está de luto. Queremos justiça para não ser mais um caso que vai apenas para a estatística. Nada vai tirar a dor que estamos sentindo agora”

Pedro Leonardo, primo

Outro familiar foi mais incisivo: “Se ele teve a atitude de dirigir bêbado, tinha intenção de matar. A família pede justiça”, disparou.

Corredor atropelado em Manaus

Elisandra da Costa, irmã de Emanuel, destacou que o acidente foi resultado de imprudência criminosa.

Corredor atropelado em Manaus
Carro envolvido no acidente – Foto: Reprodução/Redes Sociais.

“Meu irmão foi fazer uma caminhada com colegas de trabalho. Tudo estava sinalizado. O motorista vinha em alta velocidade, depois de um racha. Como alguém faz uma coisa dessas? Queremos justiça!”

Além disso, Elisandra relatou que no dia, Emanuel estava feliz e entusiasmado, ele gostava de correr, mas era a primeira de forma profissional.

“Perdi o amor da minha vida”

Débora, namorada do corredor, desabafou sobre a perda precoce e a interrupção dos seus planos juntos.

“Ele era incrível – amado, feliz, alegre e contagiava todos ao seu redor. Íamos começar nossa vida juntos, casar. Eu perdi o amor da minha vida. As irmãs perderam um irmão. A mãe dele perdeu um filho”,

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Norte Amazonas (@tvnorteamazonas_)

Caso segue sob investigação

O motorista, que apresentava 0,67 mg/L de álcool no sangue (mais de 10 vezes o limite permitido), foi preso em flagrante. A família aguarda ações da Justiça para que o caso não caia no esquecimento.

O condutor estava embriagado quando invadiu o percurso por volta das 5h15 – apenas 15 minutos após o início da competição – e atropelou cinco participantes.

The post ‘Tinha intenção de matar’: diz família de corredor atropelado por motorista embriagado em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.