
A Operação Feriado do Trabalhado terminou com 968 motoristas autuados por irregulares em Manaus e nas rodovias AM-010 e AM-070.
A ação ocorre entre a madrugada de quarta-feira (1º) e sexta-feira (3), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)
Entre as infrações mais graves está o flagrante de 51 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, número que acende o alerta sobre o desrespeito à legislação em datas festivas.
Pela lei, quem apresenta 0,05 mg/L de álcool no bafômetro comete infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo. Acima de 0,34 mg/L, o condutor também responde criminalmente.

Motoristas autuados em Manaus
Outro destaque da operação foi o alto número de motociclistas flagrados sem capacete — foram 123 autuações.
Também houve registros por dirigir sem habilitação (48), usar calçado inadequado (50), veículos sem placa (23), CNHs vencidas (20) e carros em mau estado de conservação.
A fiscalização teve apoio da Polícia Militar e foco na aplicação da Lei Seca e no controle de motocicletas irregulares.
Segundo o Detran Amazonas, as ações buscam reduzir acidentes causados por imprudência. A operação continua durante o fim de semana, especialmente nas saídas da capital.
The post Mais de 50 motoristas embriagados são autuados durante feriado de 1º de Maio em Manaus appeared first on Portal Norte.