Comandante da PM é preso por agredir mulheres e atirar em via pública no Amazonas

O tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã, terminou preso preventivamente nesta segunda-feira (5) após ser flagrado agredindo duas mulheres e disparando uma arma de fogo em via pública, no município de Novo Aripuanã, interior do Amazonas.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos que mostram a violência.

A prisão ocorreu durante a operação Feridas na Alma, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Novo Aripuanã, com apoio das promotorias de controle externo da atividade policial.

O MP também cumpriu mandados de busca e apreensão em Novo Aripuanã e em Manaus.

Vídeo mostra agressão.

Comandante preso no Amazonas

Segundo as investigações, o comandante agiu de forma truculenta após uma atendente de comércio negar vender bebida alcoólica fiado.

O vídeo mostra o momento em que o policial empurra uma mulher com violência, fazendo-a cair no chão. Em seguida, ele dispara uma arma de fogo.

Uma segunda vítima relatou ter levado um tapa no peito e sido exposta ao uso de spray de pimenta. Os celulares das duas mulheres também acabaram danificados.

Populares registraram a confusão.

A promotora Jéssica Vitoriano, responsável pelo caso, afirmou que o militar cometeu lesão corporal qualificada, dano e disparo de arma de fogo fora dos padrões da PM.

Além disso, o promotor Armando Gurgel, da capital, reforçou que se trata de um caso claro de violência de gênero.

Por fim, o policial está preso por decisão judicial, para garantir a continuidade das investigações e impedir novos episódios de violência.

The post Comandante da PM é preso por agredir mulheres e atirar em via pública no Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.