A WDC Networks reportou nesta sexta-feira, 9, uma receita líquida de R$ 213,6 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 1,9% na comparação anual. O lucro líquido ajustado atingiu R$ 8,2 milhões, o que representa um crescimento de 73,8% sobre o mesmo período do ano anterior. A margem bruta ajustada subiu 5,5 pontos percentuais e chegou a 31,3%, o melhor patamar desde 2021, segundo a companhia.
Com atuação nos setores de Telecomunicações, Pro-AV, Cibersegurança e Infraestrutura de Redes, a WDC tem apostado na diversificação e no aumento da participação de serviços em seu portfólio. No trimestre, os serviços responderam por 19,3% da receita líquida consolidada, ante 13,6% no primeiro trimestre de 2024.
O CEO Vanderlei Rigatieri atribui o avanço à ampliação das verticais de atuação e à consolidação da estratégia voltada a serviços gerenciados. “Há um grande potencial de crescimento nessa linha de negócios e seguiremos empenhados em ampliar essa participação contando com a Infinite, cujo controle adquirimos recentemente para auxiliar provedores regionais na oferta de serviços gerenciáveis e suporte 24×7”, afirmou o executivo.
A aquisição da Infinite mira especialmente o mercado de provedores regionais de internet (ISPs), com o objetivo de apoiá-los na transição para o modelo de Managed Service Provider (MSP), o que pode elevar o ticket médio e a fidelização desses clientes.
Telecom lidera, mas verticais ganham espaço
O segmento de Telecomunicações continua sendo o principal motor da WDC, representando 46% das vendas no primeiro trimestre. No entanto, setores como Entretenimento, Varejo, Indústria e Transporte vêm ganhando espaço e já somam 29% da receita total.
Entre os destaques do período, estão as vendas em Cibersegurança e em soluções de Áudio & Vídeo Profissional (Pro-AV), especialmente em equipamentos voltados para eventos e mídia Out of Home (OOH), áreas que impulsionaram o crescimento fora do core histórico da companhia.
A empresa também apresentou evolução em outras linhas do resultado: o lucro bruto ajustado cresceu 23,5%, e o EBITDA ajustado avançou 14,9% em comparação com o primeiro trimestre de 2024. (Com assessoria de imprensa)
O post WDC amplia foco em serviços e novas verticais, e colhe resultados apareceu primeiro em TeleSíntese.