Amazonas é líder do Brasil na agilidade para abrir empresas e libera CNPJ em apenas 14 minutos

O estado do Amazonas conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de rapidez na abertura de empresas em abril, com uma média de apenas 14 minutos para a emissão do CNPJ, segundo o Painel de Registro de Empresas do Governo Federal.

Os dados destacam o desempenho das Juntas Comerciais em todo o país, e refletem a eficiência alcançada pela Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

Com base em informações do Sistema de Registro Mercantil (SRM), a Jucea contabilizou 1.356 novos registros empresariais no mês.

O processo completo de registro mercantil no estado foi concluído, em média, em 6,9 horas, garantindo ao Amazonas a posição de destaque nacional em agilidade para empreender.

A maior parte das novas empresas está no setor de Serviços, com 908 registros, seguida pelo Comércio, com 402 novos negócios, e a Indústria, com 46 registros.

De acordo com a Jucea, a aceleração no tempo de abertura está diretamente ligada à digitalização total dos processos e à redução da burocracia.

Hoje, os empreendedores podem concluir todas as etapas on-line, pelo Portal de Serviços da Jucea, sem necessidade de atendimento presencial.

Entre os municípios amazonenses que mais se destacaram na criação de novas empresas estão Manaus, com 739 registros, Parintins (117), Tefé (93), Atalaia do Norte (62) e Itacoatiara (47).

The post Amazonas é líder do Brasil na agilidade para abrir empresas e libera CNPJ em apenas 14 minutos appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.