Papa Leão XIV faz apelo pela paz: “Nunca mais a guerra!”

O Pontífice pediu uma solução justa e duradoura para a Ucrânia, em Gaza e para o conflito entre a Índia e Paquistão

Após a oração deste domingo (11) de maio, o Papa Leão XIV falou para cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro. As palavras levaram um pedido de solidariedade e súplica pedindo a paz nas regiões dilaceradas pela guerra e pela violência.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“A imensa tragédia da Segunda Guerra Mundial terminou há 80 anos, em 8 de maio, depois de causar 60 milhões de vítimas. No atual cenário dramático de uma terceira guerra mundial em pedaços, como tantas vezes afirmou o Papa Francisco, também eu me dirijo aos poderosos do mundo, repetindo o apelo sempre atual: ‘Nunca mais a guerra!’”

Uma multidão acompanhou a fala do Papa na Praça São Pedro, no Vaticano. Imagem: Vatican News.

Ele se solidarizou com o povo ucraniano e estendeu a fala para que os prisioneiros sejam libertados e que as crianças possam retornar às famílias. O pontífice ainda estendeu as considerações a Faixa de Gaza, para que o conflito seja encerrado e que o socorro humanitário seja levado para a população civil.
A Índia e o Paquistão que iniciaram graves agressões nesta semana não foram deixados de lado. “Espero que, por meio das próximas negociações, se possa em breve chegar a um acordo duradouro”, disse.

“Quantos outros conflitos existem no mundo! Confio à Rainha da Paz este apelo comovido, para que seja Ela a apresentá-lo ao Senhor Jesus, a fim de obtermos o milagre da paz.”

Antes de se despedir da multidão de peregrinos e turistas vindos de diversas partes do mundo, Leão XIV saudou com afeto os presentes na Praça São Pedro e fez questão de lembrar que hoje, na Itália e em outros países, celebra-se o Dia das Mães. “Envio uma saudação carinhosa a todas as mães, com uma oração por elas e por aquelas que já estão no Céu. Feliz Dia das Mães!”

           

             

Jovem dá à luz em ambulância nas primeiras horas do Dia das Mães

O parto foi realizado durante o deslocamento para o Hospital

Uma mulher de 25 anos viveu uma experiência inesquecível ao dar à luz nas primeiras horas neste domingo (11), Dia das Mães, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), em Anitápolis, na Grande Florianópolis. Os socorristas foram…

Continue lendo

Jovem dá à luz em ambulância nas primeiras horas do Dia das Mães

Adicionar aos favoritos o Link permanente.