Latam amplia voos para Belém durante a COP30 com novas rotas nacionais e internacionais

A Latam Airlines anunciou nesta segunda-feira (12) que vai ampliar em 25% a oferta de assentos para Belém durante a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro. A ação da companhia aérea tem como objetivo facilitar o deslocamento de participantes nacionais e internacionais para o evento, considerado um dos mais relevantes no cenário ambiental global.

De acordo com a Latam, o aumento na oferta será viabilizado por meio da inclusão de voos extras em rotas nacionais e pela criação de duas novas ligações aéreas especiais com a capital paraense. A medida faz parte de um esforço logístico para ampliar a conectividade de passageiros e cargas durante a conferência.

Mais voos nacionais para Belém

Entre as mudanças anunciadas, estão voos adicionais nas rotas que ligam Belém a dois importantes centros urbanos do Brasil. A frequência semanal entre Guarulhos (SP) e Belém passará de 28 para 31 voos. Já a rota Fortaleza–Belém terá um salto de 7 para 12 voos semanais.

A empresa também manterá a atual oferta de voos nas rotas Manaus–Belém, com dois voos semanais, e Macapá–Belém, com três frequências semanais.

Rotas internacionais e excepcionais

Além dos voos domésticos, a Latam implementará duas rotas especiais durante todo o mês de novembro. Uma delas é a inédita Bogotá–Belém, com três voos semanais (às segundas, quartas e sábados). A operação será realizada com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 passageiros.

Essa rota permitirá a conexão de passageiros vindos de Atlanta, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, que poderão seguir viagem para Belém com escala na capital colombiana.

Outra novidade é a criação de uma ligação excepcional entre o aeroporto do Galeão (RJ) e Belém, com dois voos semanais às quintas e domingos, também operados com aeronaves da família A320.

Mais conectividade para a COP30

Com as novas operações, a Latam reforça sua malha aérea com destino a Belém em um momento estratégico para o país. A COP30 deve reunir chefes de Estado, ministros, diplomatas, cientistas e ativistas ambientais de todo o mundo, exigindo uma infraestrutura de transporte robusta para atender à demanda do evento.

A iniciativa da companhia é um passo importante para garantir o acesso facilitado à conferência, além de estimular o turismo e a economia local durante o período.

Do Ver-o-Fato, com informações do G1Pará

The post Latam amplia voos para Belém durante a COP30 com novas rotas nacionais e internacionais appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.