
Tradição gastronômica desde a década de 60 e patrimônio cultural de Goiás desde 2020, os pit dogs oferecem lanches rápidos e generosos. Cantor Gusttavo Lima é um dos fãs dos sanduíches de pit dogs. Pit dog: saiba o que é o patrimônio de Goiás que atrai turistas e famosos
Reprodução/Redes Sociais e Vitor Santana/g1 Goiás
Abertos até a madrugada, vendendo lanches rápidos, generosos e baratos, é assim que são conhecidos os pit dogs, quiosques montados nas praças de Goiânia e que se tornaram patrimônio cultural. Os pit dogs já foi ponto e parada de turistas e famosos na capital goiana.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Após apresentação no show de Amado Batista na Pecuária na quinta-feira (15), o cantor Gusttavo Lima foi filmado comendo um sanduíche em um pit dog na Vila Nova (veja o vídeo abaixo). Segundo o sertanejo, ele frequentava muito o local antes de ser famoso e ter dinheiro.
“Lá em 2007, quando não tinha grana, vinha nesse local aqui, o mesmo local de sempre aqui na Vila Nova, em Goiânia”, relatou o cantor. No vídeo publicado pela própria sanduicheria, o cantor aparece sentado à mesa, preste a comer um sanduíche. “Matando a saudade do sanduíche do meu parceiro Alessandro”.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Gusttavo Lima vai a pit dog que frequentava antes da fama após show na Pecuária em Goiânia
Turista dos Estados Unidos se encanta ao conhecer pit dog em Goiânia: ‘Melhor sanduíche que comi no Brasil’
PATRIMÔNIO: Governador sanciona lei que declara os pit dogs como patrimônio cultural de Goiás
Gusttavo Lima vai a pit dog que frequentava antes da fama após show na Pecuária em Goiânia
Atração turística
Em 2024, um turista dos Estados Unidos também esteve em um pit dog e se encantou com o sanduíche (confira o vídeo abaixo). Regan Zanes postou em suas redes sociais a reação ao experimentar a iguaria pela primeira vez, após sair de uma festa às 4h. “O melhor sanduíche que comi no Brasil até hoje”, declarou.
Turista dos Estados Unidos se encanta ao conhecer pit dog em Goiânia
Criador de conteúdo digital, Regan mostra espaços, comidas e curiosidades das cidades brasileiras que visita a partir do olhar de um estrangeiro. Na publicação sobre a experiência em pit dogs, ele afirmou que pit dogs oferecem alguns dos sanduíches mais deliciosos. “Hambúrgueres recheados com presunto, queijo, alface, tomate, milho, batata frita, bacon, salsicha, abacaxi e muito mais”, descreveu.
Patrimônio cultural imaterial
Tradição gastronômica desde a década de 60, os pit dogs foram declarados como patrimônio cultural imaterial de Goiás em 2020, após lei proposta dela deputada Adriana Accorsi (PT) e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Na época da aprovação da referida lei, só Goiânia tinha mais de 1,6 mil pit dogs.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás