Alckmin entrega convite da COP 30 ao Papa Leão XIV: ele virá a Belém?

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), entregou ao Papa Leão XIV um convite para a COP 30, que será realizada em novembro, em Belém.

Alckmin viajou até o Vaticano para participar da cerimônia que deu início ao Pontificado do Papa. No sábado (17), ele se reuniu com cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Gallagher, responsável pelas relações internacionais da Santa Fé.

Na ocasião, Alckmin entregou a Gallagher uma camisa do Santos, time que o vice-presidente é torcedor. Nas redes sociais, ele escreveu: “o Peixe é um símbolo cristão e campeão”.

Autoridades de todo o mundo estiveram presentes, entre elas o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, acompanhado do secretário de Estado Marco Rubio. Os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, do Equador, Daniel Noboa, além do rei Felipe e da rainha Letizia da Espanha, o primeiro-ministro da França, François Bayru, também compareceram.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, além de líderes da Holanda, do Líbano, Gabão e Geórgia, entre outros, também acompanharam a cerimônia no Vaticano.

O gesto de Alckmin, segundo avaliações políticas, esconderia as reais intenções dele: continuar a ser vice, ou quem sabe, candidato de Lula em 2026, caso o presidente decida não concorrer à reeleição. Não se pode esquecer que o governador Helder Barbalho, o grande anfitrião da COP 30, também nutre a vontade de ser vice ao Planalto.

A pergunta que está nos céus e na Terra: o novo papa virá a Belém, faltando pouco mais de cinco meses para a COP? A resposta está no Vaticano.

The post Alckmin entrega convite da COP 30 ao Papa Leão XIV: ele virá a Belém? appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.