
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu uma jovem suspeita de atuar ilegalmente como médica em Manaus. Investigações apontam que Sophia Livas atendeu indevidamente duas crianças com autismo, chegando a receitá-las com tarja preta.
Além de menores de idade no espectro, a falsa médica também surge como suspeita de realizar atendimentos médicos em crianças cardiopatas graves e em gestantes de fetos com problemas cardíacos.
A prisão preventiva ocorreu em uma academia na zona centro-sul de Manaus. Na casa da jovem, oficiais encontraram receituários médicos, crachás e documentos que podem corroborar com a suposta farsa.
Além disso, há informações de que duas pessoas afirmam ter sido vítimas de Sophia Livas. Elas denunciam que a falsa médica forneceu atestados falsos, o que resultou em suas demissões por justa causa nos respectivos locais de trabalho.
O Portal Norte entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento deste material.
Outro caso similar: falso médico atuava em Manaus
Um estudante de Educação Física, Gabriel Ketzer da Silva, foi preso no dia 29 de abril em Manaus, acusado de se passar por médico em unidades de saúde públicas e privadas.
Ele atendia principalmente crianças vulneráveis, usando crachás falsos, carimbos de médicos reais e até distintivo militar.
A prisão ocorreu durante a Operação Hipócrates, após denúncia anônima. Ele já havia sido detido em 2020 por se passar por tenente do Exército.
Agora, responderá por crimes como exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato e charlatanismo. A polícia investiga possíveis cúmplices e busca identificar mais vítimas.
The post Falsa médica que atendia crianças cardíacas em Manaus é presa em academia appeared first on Portal Norte.