
Uma adolescente indígena de 15 anos foi resgatada pela Polícia Civil em Alto Alegre, norte de Roraima, após denunciar que era mantida em cárcere privado, agredida e estuprada por um homem de 21 anos.
De acordo com a polícia, a vítima conseguiu pedir ajuda a uma tia durante uma visita a uma casa de apoio, sem que o suspeito percebesse. O caso foi divulgado no último sábado (17).
Adolescente é resgatada de cárcere privado em Roraima
A família acionou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Alto Alegre, que a resgataram. O agressor não foi encontrado no local e segue foragido.
Ademais, a adolescente relatou que foi “dada” pelos próprios pais ao homem em dezembro de 2024, quando ainda tinha 14 anos.
Desde então, o suspeito obrigava a menina a manter um relacionamento com ele, sofrendo violência física e sexual sem consentimento.
Investigações
Conforme o delegado Vinícius Quadros, desde março de 2025, ela vivia totalmente isolada, sem celular e sem poder sair sozinha. O suspeito controlava qualquer contato com familiares.
“A tia dela acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, comunicou imediatamente a Delegacia de Polícia de Alto Alegre. Com a informação em mãos, a equipe de policiais foi até o local e conseguiu resgatar a adolescente. O agressor não se encontrava no local, no momento da ação policial e, até o momento, está em local incerto”, detalhou o delegado.
Após o resgate, as autoridades encaminharam a jovem para a família. Por fim, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e localizar o acusado. As investigações continuam.
The post Adolescente de 15 anos é resgatada de cárcere privado em Roraima; vítima foi ‘dada’ pelos próprios pais appeared first on Portal Norte.