Cariúcha detona mães de ‘bebê reborn’: ‘vão arrumar uma pia de louça, vão arrumar um macho’

Cariúcha não teve papas na língua ao criticar mães de bebê reborn

A apresentadora Cariúcha, conhecida por suas opiniões polêmicas no programa Fofocalizando, do SBT, voltou a causar nas redes sociais ao criticar duramente mulheres que adotam e cuidam de bebê reborn.

Os brinquedos, que imitam com realismo a aparência de recém-nascidos, viraram alvo da famosa, que classificou a prática como “maluquice”.

‘Vão arrumar um macho’, diz apresentadora

Sem papas na língua, a apresentadora sugeriu que as mulheres que cuidam das bonecas deveriam procurar ajuda profissional.

“Você tem que procurar tratamento psiquiátrico, psicológico. Não é vergonha, não. Eu faço, se não eu estaria igual vocês, louca”, afirmou, referindo-se ao próprio acompanhamento psicológico.

Além disso, ela ainda sugeriu que essas mulheres deveriam direcionar seus afetos a causas reais.

“Vocês podem ajudar realmente crianças que precisam, adotar um cachorro, um gato, um bichinho que tem alma, uma criança que tá passando fome… Vão arrumar o que fazer, uma pia de louça, arrumar um macho. Vão arrumar um macho. Vocês tão precisando de macho”, disse, encerrando o desabafo.

Mães de ‘bebê reborn’ devem receber apoio psicológico?

Dois projetos de lei foram recentemente protocolados nas assembleias legislativas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, reacendendo a polêmica em torno da relação afetiva que algumas pessoas desenvolvem com os bonecos.

No Rio, a proposta quer criar um programa de saúde mental voltado a pessoas que estabelecem laços emocionais com os bebês reborn.

Já em Minas, a ideia é impedir que o sistema público de saúde (SUS) realize qualquer tipo de atendimento envolvendo os bonecos, como ocorreu em um caso recente que viralizou.

Ambos os projetos ainda estão em fase inicial e aguardam inclusão na pauta de votações, mas já dividem opiniões entre internautas e especialistas.

Enquanto uns defendem acolhimento psicológico para quem utiliza os bonecos como forma de lidar com traumas ou solidão, outros acreditam que a prática deve ser vista com cautela, ou até com restrições.

The post Cariúcha detona mães de ‘bebê reborn’: ‘vão arrumar uma pia de louça, vão arrumar um macho’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.