Saiba quando se inicia o cadastro habitacional do Minha Casa, Minha Vida em Porto Nacional

Porto Nacional realiza cadastro para 100 casas do Minha Casa Minha Vida

Um mutirão para cadastramento habitacional no programa Minha Casa, Minha Vida deve ocorrer entre os dias 20 e 29 de maio, em Porto Nacional (TO). O objetivo é viabilizar o sonho da moradia própria para famílias de baixa renda.

O atendimento será das 7h30 às 18h, no Centro de Convenções Comandante Vicentão. Neste momento, estão disponíveis 100 unidades habitacionais já em fase final de construção. Outras 500 famílias que se cadastrarem ficarão como suplentes, podendo ser contempladas em futuros projetos em fase de articulação.

Para se cadastrar, o candidato deve atender a critérios como:

  • Ter pelo menos 50% de benefícios do Bolsa Família (PBF) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • Ser mãe solo, mulher negra, idosa, pessoa com deficiência, ou vítima de violência doméstica
  • Possuir renda familiar de até R$ 2.850
  • Não ter imóvel ou financiamento habitacional no nome

As casas possuem cerca de 45 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

São 100 casas disponíveis e mais 500 vagas em cadastro reserva. – Foto: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional. 

Documentação necessária

É obrigatório apresentar originais e cópias de:

  • RG e CPF
  • NIS do titular
  • Certidão de nascimento, casamento ou divórcio
  • Documentos do cônjuge (se houver)
  • Comprovante de renda e de endereço
  • Carteira de trabalho ou declaração de renda
  • Laudos e documentos que comprovem condições especiais, como deficiência ou autismo.

A ordem de atendimento será por senha.

Sobre o programa Minha Casa, Minha Vida

The post Saiba quando se inicia o cadastro habitacional do Minha Casa, Minha Vida em Porto Nacional appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.