O Clube do Remo recebeu o Volta Redonda no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 24. A partida, disputada com casa cheia, terminou empatada em 1 a 1, com o Remo sofrendo seu primeiro gol como mandante na competição. As duas equipes protagonizaram um jogo equilibrado e de bom nível técnico.
O Volta Redonda começou dominando, com maior posse de bola e controle das ações. Aos 20 minutos, Heliardo acertou a trave em chute de fora da área, e Marcelo Rangel salvou o rebote de Vitinho, evitando o gol carioca. O Remo respondeu aos 23, quando Pedro Rocha driblou o zagueiro, ficou cara a cara com o goleiro Jean, mas finalizou em cima do adversário, que fez grande defesa.
Aos 30 minutos, o Volta Redonda abriu o placar. Em jogada trabalhada, Jhonny cruzou da direita, e a bola atravessou a área até Sanchez, que, de primeira, marcou um golaço: 1 a 0. Foi o primeiro gol sofrido pelo Remo como mandante na Série B. A resposta azulina veio aos 35 minutos, com Sávio lançando Régis, que, de calcanhar, deixou Pedro Rocha na cara do gol.
O artilheiro da competição não desperdiçou e empatou com outro belo gol: 1 a 1.
Após o empate, o Remo cresceu, pressionou o Volta Redonda, mas não conseguiu a virada. O primeiro tempo terminou com o placar refletindo o equilíbrio da partida, marcada por intensidade e qualidade de ambas as equipes.
Equilíbrio
O Volta Redonda voltou melhor, criando chances logo no início. Após cruzamento, Robinho finalizou de primeira, mas Marcelo Rangel fez grande defesa. No rebote, Vitinho chutou no canto, e Rangel salvou novamente. O Remo respondeu aos 10 minutos, com Sávio cobrando falta direto para o gol, mas a bola explodiu na trave de Jean.
O jogo seguiu disputado, com as defesas prevalecendo sobre os ataques. As equipes, visivelmente cansadas, recorreram a substituições para renovar o fôlego. Apesar das alterações, os lances de perigo foram raros, com os goleiros Marcelo Rangel e Jean se destacando em chutes de longa distância.
Nos minutos finais, o Remo tentou uma blitz, mas não conseguiu furar a defesa carioca.
O empate em 1 a 1 foi justo, refletindo a alternância de momentos entre as equipes. O Remo, que segue provisoriamente na segunda colocação, mostrou resiliência ao buscar o empate, enquanto o Volta Redonda confirmou sua competitividade.
Destaque para os goleiros, que garantiram o placar com defesas decisivas, e para Pedro Rocha, que consolidou sua posição como artilheiro da Série B.
RAIO X DA PARTIDA
Remo: Marcelo Rangel, Alvariño(Janderson), Klaus, Reynaldo, Kadu, Caio Vinicius(Régis)(Dodô), Pavani, Pedro Castro(Luan), Sávio, Pedro Rocha, Adáilton(Felipe Viseu). Técnico: Daniel Paulista.
Volta Redonda: Jean, Gabriel Pinheiro, Gabriel Bahia, Lucas, Jhonny(Ynaiã), Pierre, Robinho(André Luiz), Raí(Matheus Costa), Sanches, Vitinho Lopes(Henrique), Heliardo(Matheus Lucas). Técnico: Rogério Corrêa.
Local: Mangueirão
Gols: Sanchez (VOL); Pedro Rocha (REM)
–Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
–Árbitro Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO);
–Árbitro Assistente 2: Hugo Sávio Xavier Correa (GO); –
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP);
–AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
MELHORES MOMENTOS E GOLS:
The post Remo perde os 100% em casa, empata, mas dorme na segunda posição appeared first on Ver-o-Fato.