Participante do MasterChef tem cadernos com gostos de cada jurado

Fonte: Band/ Aline Naomi / Foto: Band.com.br

Cozinheira da 11ª temporada do programa, Andréia tem cadernos com anotações das preferências de cada jurado

Para se dar bem no MasterChef Brasil, não basta contar só com a sorte: é preciso se dedicar aos estudos. Isso vale não só para as técnicas gastronômicos, como também para a dinâmica das provas e as preferências dos jurados. É o caso de Andréia, participante da 11ª temporada do programa.

Fã do MasterChef, a cozinheira tentou por diversas vezes entrar no talent show. Até isso acontecer, ela estudou as temporadas antigas e anotou tudo em cadernos. “Eu tenho muita dificuldade de gravar estudando só lendo, então tudo eu anoto. Eu tenho pilhas de caderno”, revela em entrevista ao Band.com.br.

 

Andréia diz ter estudado cada programa das temporadas anteriores. “Todo destaque positivo ou negativo eu ia anotando. O que eu poderia fazer com aquele ingrediente que ganhou a prova, o que o chef não gostou, o que o chef falou”, descreve. “Eu tenho um arsenal de coisas em casa, e isso me ajudou e ajuda muito até hoje.”

Desse arsenal, a gaúcha trouxe para São Paulo somente quatro de seus cadernos, deixando ao menos um para cada chef: Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Ela ainda registra os feedbacks que ela mesma tem recebido na edição atual. “Me ajuda muito e me salvou em muitas provas”, garante.

Após a visibilidade do MasterChef, Andréia conta que recebe muitas perguntas sobre a rotina de estudos, agora como participante. “Os programas passados são uma ótima maneira de estudar, porque sempre cai coisa que já teve em outras temporadas. Então, olha, anota”, aconselha.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.