Santa Catarina tem 3 presos em flagrante por armazenar conteúdo sexual com menores

Fotos: PF/Divulgação

Prisões ocorreram no cumprimento de 4 buscas em SC durante operação nacional

Três pessoas foram presas em flagrante em Santa Catarina durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito de uma operação a nível nacional de combate aos crimes de armazenamento e difusão de material de abuso sexual infantil, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (30).

As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados nas cidades de Chapecó, São José e Florianópolis. Os alvos foram detidos quando policiais federais encontraram cenas de abuso sexual infantojuvenil em dispositivos eletrônicos nos endereços. Mais um mandado em SC foi cumprido na cidade de São Francisco do Sul. Os policiais recolheram computadores e mídias de armazenamento.

 

Os investigados devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

21 presos em posse de material proibido ou armas de fogo

Ao todo, a Operação Leafdown conta com a ação de cerca de 200 policiais federais no cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Foi um total de 21 prisões em flagrante nesses 12 estados, além de uma vítima resgatada.

O nome da Operação faz referência ao trabalho de investigação e derrubada de usuários que atuam em um ambiente cibernético específico para a compra de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.