Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado no Rio Sena, na França

fotografo brasileiro

O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado morto no Rio Sena, na França, conforme confirmação da polícia francesa na quinta-feira, 9 de janeiro. A informação foi repassada pelo Itamaraty, por meio do Consulado do Brasil em Paris.

Flávio, natural de Belo Horizonte (MG), estava desaparecido desde o dia 26 de novembro de 2024, data em que deveria embarcar de volta para o Brasil. A última vez que ele foi visto foi no mesmo dia, quando fez o check-in para um voo da Latam, mas não embarcou.

De acordo com relatos de Rafael Basso, amigo de Flávio, o corpo foi encontrado em uma área distante de Paris e identificado por meio de exame de DNA. A causa da morte foi confirmada como afogamento.

“A polícia havia advertido que, devido às condições do rio e da temperatura, o corpo poderia demorar a ser encontrado, o que acabou acontecendo após um período de decomposição avançada”, explicou Basso.

“Após a análise do DNA, a morte foi confirmada, e outras investigações estão em andamento. No entanto, a polícia não encontrou indícios de violência”, completou.

Fotógrafo brasileiro que desapareceu na França

Flávio viajou à França a trabalho e chegou a Paris no dia 1º de novembro. Ele tinha compromissos profissionais, mas planejava passar o restante do mês aproveitando as férias.

Durante sua estadia, ele foi ativo nas redes sociais, compartilhando fotos de pontos turísticos como a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel. Sua última postagem foi feita no dia 25 de novembro, um dia antes de seu desaparecimento, em frente ao Museu do Louvre.

No dia seguinte ao desaparecimento, um homem chamado Alex, com quem Flávio havia se relacionado durante sua viagem, entrou em contato com um amigo de Flávio pelo Instagram, informando que o fotógrafo havia sofrido um acidente e sido hospitalizado, mas que já tinha recebido alta no mesmo dia.

Após isso, ele foi visto pela última vez no apartamento onde estava hospedado, mas não respondeu mais às tentativas de contato.

Após o desaparecimento, a mãe de Flávio fez várias tentativas de contato por telefone, mas um estranho atendeu o celular do fotógrafo na madrugada do dia 28 de novembro. Ele não falava português, mas passou o telefone para um brasileiro chamado Denis, que trabalhava em um restaurante em Paris.

Denis explicou que o celular de Flávio foi encontrado em um vaso de plantas, perto do restaurante, no dia 27 de novembro.

*Com informações da CNN.

The post Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado no Rio Sena, na França appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.