TJAC atinge recorde histórico de processos arquivados em 2024

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) registrou um marco inédito em 2024, ao resolver e arquivar 91.669 processos. O resultado representa um recorde no desempenho do Poder Judiciário do estado, reforçando sua eficiência e compromisso com a população.

O número é 15% superior ao de 2023, quando 77.731 casos foram encerrados. Em comparação com 2022, quando 53.294 processos foram arquivados, o crescimento impressionante é de 58% em dois anos.

Reconhecimento pela produtividade

O desempenho excepcional garantiu ao TJAC o Selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação reconhece a produtividade, eficiência e transparência das ações realizadas pelo tribunal.

Atingir esses resultados exigiu a adoção de novas ferramentas, sistemas tecnológicos e práticas inovadoras, incluindo o uso de Inteligência artificial (I.A.).

Essas iniciativas aumentaram o desempenho das idades judiciais e tornaram os serviços mais ágeis e acessíveis à população do Acre.

Crescimento no Primeiro Tempo Grau

Dados da Corregedoria-Geral da Justiça (COGER) reforçam o avanço. O Primeiro Grau do Poder Judiciário acreano registrou um aumento de quase 30 mil processos solucionados entre 2023 e 2024.

Foram 364.879 decisões em 2023, contra 393.369 no ano seguinte, um avanço significativo.

O desembargador-corregedor destacou que a posse de dez juízes substitutos em 2023 foi crucial para assegurar a celeridade no atendimento das demandas e garantir o respeito aos direitos dos cidadãos.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, afirmou que 2024 foi um ano de conquistas para a Justiça acreana.

E agora esse número recorde de arquivamentos, de processos solucionados. Isso só confirma que estamos na direção correta e que, de certo, com o mesmo espírito de união, chegaremos ao nível de excelência em todos os nossos serviços”, comentou a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari.

Ela ressaltou que o sucesso só foi possível graças ao esforço conjunto de servidores, magistrados e desembargadores, que foram trabalharam em prol de uma Justiça mais eficiente, humana e produtiva.

Com esse desempenho, o TJAC reforça sua posição como um exemplo de inovação e eficiência no cenário judiciário brasileiro.

The post TJAC atinge recorde histórico de processos arquivados em 2024 appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.