VÍDEO – Homem condenado por 17 estupros é preso por reconhecimento facial

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo prendeu Fernando Bispo da Silva, de 52 anos, na manhã desta sexta-feira (10/1). Condenado a 73 anos de prisão pelo estupro de 17 mulheres em Guarulhos, na Grande São Paulo, ele estava foragido desde outubro do ano passado.

O suspeito foi identificado por meio do sistema de reconhecimento facial do programa Smart Sampa enquanto transitava pelo centro da capital paulista. Ele foi flagrado pelas câmeras ao andar de bicicleta pela Rua Florêncio de Abreu e, poucos metros adiante, na Rua 25 de Março, foi abordado e preso por agentes da GCM.

De acordo com as investigações, Fernando Bispo tinha um padrão ao cometer os crimes: encapuzado e armado com um facão, ele abordava mulheres que desembarcavam de ônibus, intimando-as e levando-as para um matagal próximo ao ponto. O homem havia sido preso pela primeira vez em 2006 pelos mesmos crimes.

Após o reconhecimento pelo sistema de monitoramento, a abordagem foi registrada em vídeo, divulgado pela Prefeitura de São Paulo. As imagens mostram o momento em que o suspeito é algemado pelos agentes. Ele foi encaminhado ao 8º Distrito Policial, no Brás, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso reforça o impacto do uso de tecnologia no combate à criminalidade na capital paulista, permitindo a identificação e prisão de criminosos de alta periculosidade.

Com informações de Metrópoles e CNN

The post VÍDEO – Homem condenado por 17 estupros é preso por reconhecimento facial appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.