Operação identifica dupla suspeita de fazer pedidos em lanchonete e pagar com PIX falso, em Presidente Venceslau


Polícia Civil apreendeu os celulares dos envolvidos, de 20 e 17 anos, que comprovaram a ação. Operação identifica dupla suspeita de fazer pedidos em lanchonete e pagar com Pix falso, em Presidente Venceslau (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil identificou nesta sexta-feira (10) um jovem, de 20 anos, e uma adolescente, de 17 anos, como suspeitos de praticarem golpes do falso PIX em uma lanchonete, em Presidente Venceslau (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, entre os dias 3 e 6 de janeiro, pessoas desconhecidas teriam realizado pedidos via Whatsapp no estabelecimento e enviado comprovantes de pagamento via PIX. Diante da comprovação, o proprietário fez a entrega dos produtos normalmente, mais de uma vez.
Posteriormente, ao consultar o extrato bancário, a vítima notou a ausência dos valores supostamente pagos. Ela percebeu que as transferências via PIX eram falsas e que havia caído em um golpe.
A Polícia Civil foi acionada e instaurou um inquérito para investigar o caso. Os policiais identificaram os suspeitos, que possuíam registros criminais anteriores, inclusive por crimes patrimoniais e tráfico de drogas.
Diante do constatado, foi solicitado o pedido de busca e apreensão domiciliar, que foi concedido pela Justiça.
Operação Pix Fantasma
Durante o cumprimento do mandado da Operação denominada como Pix Fantasma, os policiais encontraram os envolvidos e apreenderam os celulares, que comprovaram os fatos.
A dupla confessou a prática do golpe e o jovem de 20 anos irá responder criminalmente por estelionato.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações serão concluídas e encaminhadas ao Poder Judiciário.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Posteriormente, ao consultar o extrato bancário e percebeu a ausência dos valores supostamente pagos. Ela percebeu que as transferências via PIX eram falsas e que havia caído em um golpe.
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.