Mobilidade Urbana de Cabo Frio promove operação contra veículos estacionados em calçadas

Ação conjunta da ROMU e Polícia Civil orienta motoristas e comerciantes sobre o uso adequado do espaço público no bairro Jacaré Neste sábado (11), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, na Região dos Lagos, realizou mais uma operação contra veículos estacionados em calçadas. O local da ação foi a Gamboa, região de trânsito intenso e grande circulação de pedestres. Nessa operação, 16 veículos foram multados e um removido ao pátio.
Na tarde de sexta-feira (10), a secretaria já havia realizado uma iniciativa parecida, em conjunto com a 126ª Delegacia de Polícia e a ROMU no bairro Jacaré. O objetivo foi orientar motoristas e comerciantes sobre o uso indevido das calçadas e reforçar as regras de ordenamento urbano.
Durante a ação, o secretário de Mobilidade Urbana, Josias da Swell, estabeleceu um prazo de sete dias para que proprietários retirem veículos quebrados ou abandonados estacionados sobre as calçadas. Após esse prazo, aqueles que não se adequarem poderão ser multados e terão seus veículos rebocados.
“Estamos trabalhando para organizar nossa cidade. Por enquanto, estamos em fase de conscientização, mas queremos deixar claro que estacionar em calçadas prejudica a mobilidade dos pedestres e não será tolerado. Além disso, estamos recolhendo veículos abandonados em estacionamentos, garantindo que o espaço público seja usado de forma correta”, afirmou o secretário
Desde o começo do novo governo, a prefeitura da cidade tem feito diversas operações focadas no ordenamento da cidade e segurança do trânsito de Cabo Frio.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.