Polícia Civil prende suspeito de agredir e roubar empresária em casa na zona Leste de Boa Vista


Suspeito é filho de uma ex-funcionária da vítima e prestou serviços na residência invadida por cinco assaltantes, no bairro Paraviana. Ele foi preso após ser reconhecido pela empresária. Prisão aconteceu no bairro Jardim Primavera, em Boa Vista.
Polícia Civil de Roraima/Divulgação/Arquivo
A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de agredir uma empresária do ramo imobiliário, de 68 anos, durante um assalto na casa dela. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (10) no bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista.
A informação sobre a prisão foi divulgada neste domingo (12) pela polícia. O homem, de 28 anos, foi preso no bairro Jardim Primavera, na zona Oeste da capital.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
De acordo com a polícia, o homem é filho de uma ex-funcionária da empresária e prestou serviços na residência invadida por ele e mais quatro homens. Ele é quem agrediu a vítima e foi preso após ser reconhecido por ela.
Em interrogatório na delegacia, o suspeito confessou ter participado do assalto e informou que havia um mandante do crime, uma pessoa com quem a empresária e os familiares tiveram um desentendimento.
Ele informou ainda que havia partilhado os bens roubados com os outros assaltantes e ficado com uma televisão. O objeto estava escondido em uma casa no bairro Alvorada, também na zona Oeste, e foi devolvido para a vítima.
LEIA TAMBÉM:
Empresária é agredida com socos no rosto durante assalto em casa no bairro Paraviana, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, o homem já tem antecedentes criminais por três roubos cometidos na zona Oeste da cidade, em 2018. À época, ele foi condenado à pena de 13 anos, nove meses e nove dias de reclusão em regime fechado.
Dessa vez, ele foi preso pelo crime de roubo majorado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após pedido do delegado César Lunkes, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). O homem foi entregue no sistema prisional.
“A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime. É importante destacar a ação das forças de Segurança. A rápida atuação das equipes possibilitou a apreensão de parte dos bens das vítimas, a exemplo o veículo, apreendido pela PM e a prisão de um dos autores do crime pela Polícia Civil. Os trabalhos somente se encerrarão quando esclarecermos todos os detalhes desse crime”, disse o delegado.
As investigações são conduzidas por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Elas foram iniciadas sob a coordenação do delegado titular Leonardo Michell.
O crime
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (10) no bairro Paraviana, zona Leste da capital. A vítima estava em casa com o esposo e a filha, uma dentista de 42 anos, quando cinco criminosos armados invadiram o imóvel.
A idosa foi agredida com socos no rosto e na cabeça. O marido dela foi imobilizado e ameaçado. Os suspeitos estavam armados com faca e arma de fogo e agiram “com bastante violência”, conforme relatos das vítimas à Polícia Militar.
Eles roubaram um carro da família, quatro TVs, joias e outros objetos pessoais. O carro foi encontrado ainda na manhã de sexta pela Polícia Militar, na rua Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite e devolvido para as vítimas.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.