Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo em Gaza

Israelenses comemoram o cessar-fogo em Gaza e a troca de reféns. Imagem: Reprodução / band.com.br.

Autoridades afirmaram que vai acontecer trocar reféns israelenses por prisioneiros palestinos

O acordo de cessar-fogo foi firmado nesta quarta-feira (15) por Israel e o Hamas. Com isso, os combates na Faixa de Gaza, na Palestina, o conflito que já dura 15 meses será encerrado com a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos. A reunião ocorreu após meses de negociações mediadas por egípcios e catarinos, com apoio dos Estados Unidos. O acordo prevê um cessar-fogo de seis semanas e inclui retirada gradual de forças israelenses de Gaza e libertação de reféns.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em publicação na Truth Social que um acordo para os reféns no Oriente Médio foi alcançado nesta quarta-feira. “Eles serão libertados em breve. Obrigado!”, escreveu o republicano há pouco.

O conflito se arrastava por 15 meses. Imagem: Reprodução / band.com.br.

Acordo será realizado em três fases. A primeira, que vai durar 42 dias, será a liberação de reféns israelenses em troca de prisioneiros palestinos, além da saída parcial das tropas israelenses da Faixa de Gaza. Nesse período os palestinos seriam autorizados a começar a retornar para casa no norte do enclave. Da mesma forma haveria um aumento na ajuda humanitária, com cerca de 600 caminhões entrando a cada dia.

Em um segundo momento será realizada a liberação de reféns militares em troca da soltura de presos palestinos. Os detalhes ainda serão negociados. A última fase será de reconstrução da Faixa de Gaza.

           

             

Incêndios ganham força em Los Angeles

O fogo já consumiu 160 quilômetros quadrados e 24 pessoas morreram

O combate ao fogo em Los Angeles foi prejudicado com os fortes ventos do deserto. No último domingo o numero de mortos subiu para 24. O maior incêndio, o Palisades, avançou mesmo após os bombeiros conseguirem conter o fogo em algumas áreas. “As condições climáticas continuam críticas”, alertou Michael Traum, do…

Continue lendo

Incêndios ganham força em Los Angeles

Adicionar aos favoritos o Link permanente.