Homem é preso por abusar sexualmente e engravidar irmã adolescente em Pindorama

Um homem de 35 anos foi preso, pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO), e condenado por abusar sexualmente e engravidar a irmã, nesta quarta-feira (15), na cidade de Pindorama. As investigações foram realizadas pela 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins.

As investigações da 81ª Delegacia começaram após a equipe receber uma denúncia que um homem havia abusado sexualmente e engravidado a própria irmã.

Como o crime aconteceu?

A PCTO, por meio da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins, começou as investigações do crime no mês de novembro de 2024. O inquérito apurava a prática de estupro de vulnerável praticado por um homem de 35 anos contra sua própria irmã, que, durante os abusos, tinha 12 anos.

O começo das investigações se deu após uma denúncia, que relatava que o homem havia abusado e engravidado a irmã. O delegado Túlio Pereira Motta, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional, relata que a PCTO concluiu o inquérito e indiciou o suspeito.

Com base nos relatos, as investigações foram iniciadas, sendo que após a coleta de fortes indícios, depoimentos da vítima e exames periciais, foi possível identificar o próprio irmão da adolescente como sendo o  autor do crime hediondo

Túlio Pereira Motta, delegado titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional

O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto pelo artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro, o qual tem pena de oito a 15 anos de prisão. O inquérito agora será enviado ao Poder Judiciário, com ajuda ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. 

Para o delegado Túlio Pereira, o indiciamento é de grande importância.

Com a conclusão dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil do Tocantins mais uma vez dá uma resposta adequada à sociedade com o total esclarecimento desse fato de natureza gravíssima e que foi cometido contra uma adolescente que à época dos abusos, contava com apenas 12 anos de idade. Desse modo, com o encerramento do inquérito, o caso agora seguirá para o Poder Judiciário e Ministério Público para que as devidas sanções penais sejam aplicadas

Túlio Pereira Motta, delegado titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional

Caso similar em Paraíso do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) concluiu, na quinta-feira (9), um inquérito sobre um homem acusado de abuso sexual contra sua sobrinha de 11 anos, em Paraíso do Tocantins. O crime aconteceu em 2024, quando o homem foi indiciado por estuprar e engravidar a criança.

As investigações foram feitas pela  6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso).

O homem confessou a PCTO o abuso sexual da sobrinha, durante o interrogatório. Além disso, no celular do suspeito, foi encontrado um aúdio em que ele confirma a prática do crime.

Mais informações sobre o caso e a pena sofrida pelo homem podem ser encontradas nesta matéria do Portal Norte.

The post Homem é preso por abusar sexualmente e engravidar irmã adolescente em Pindorama appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.