Polícia prende 22 membros de fação criminosa que atua em Balneário Camboriú

Foto: PCSC

Operação teve entre os alvos os ‘Disciplinas’ do grupo

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, nessa quinta-feira (16), 22 integrantes de uma fação criminosa que opera na cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Sete pessoas estão foragidas.

A Operação Barrados cumpriu ao todo 58 ordens judiciais. Segundo a PCSC, além das prisões, 29 mandados de busca e apreensão foram efetuados, o que resultou na apreensão de diversas porções de maconha, cocaína e crack.

 

A Justiça determinou também o bloqueio das contas bancárias de dois investigados, apontados pela investigação como sendo os “disciplinas” da facção, concentrada no bairro da Barra e proximidades.

Os “Disciplinas” são os responsáveis por aplicar punições tanto em membros quanto em outras pessoas que desrespeitam as normas da facção criminosa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a Operação Barrados  é um desdobramento de uma investigação realizada em abril de 2024, quando um casal foi preso com cerca de 1,5 quilo de maconha, 150 gramas de cocaína e centenas pedras de crack.

           

             

Bloco de 300 kg cai sobre pernas de trabalhador no Oeste de SC

Vítima teve suspeita de fratura

Um homem de 44 anos precisou ser socorrido após um bloco de concreto de cerca de 300 quilos cair sobre suas pernas na manhã desta sexta-feira (17) em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu enquanto ele trabalhava em uma obra.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.