Açougueiro é acusado de furtar e abater gado para revender na própria loja em Aurora

Açougueiro é preso em Aurora suspeito de abater próprio gado.

Um açougueiro e outro homem são acusados de furtar gado e posse ilegal de arma de fogo em Aurora. Segundo as investigações, os suspeitos furtavam e abatiam o gado para vender a carne no açougue.

As penas de furto e posse ilegal de arma de fogo podem somar a uma pena de até nove anos de prisão. Além disso, a PC-TO informou que o açougueiro não possui mais o estabelecimento de vendas de carne.

Como os suspeitos abatiam os gados?

A investigação policial, concluída na última quinta-feira (16), revelou que o açougueiro e o outro suspeito realizavam o abate dos gados com uma espingarda calibre .22, na zona rural de Aurora. Para cometer o crime, o dono do açougue contava com a ajuda de outro homem para furtar os animais.

Os dois indiciados enfrentam acusações de furto e posse ilegal de arma de fogo, com penas que podem somar até nove anos de prisão. A polícia informou que o dono do açougue não possui mais o estabelecimento em Aurora do Tocantins.

Por fim, o delegado Lucas Rodrigues, da PC-TO destacou a gravidade da situação do açougueiro de Aurora, pela comercialização da carne bovina sem a inspeção da vigilância sanitária.

“A conduta dos investigados demonstra elevada gravidade, não apenas pela subtração e abate clandestino, mas também pela intenção de comercializar carne bovina sem a devida inspeção e aprovação da vigilância sanitária, colocando em risco a saúde dos consumidores”, afirmou o delegado.

The post Açougueiro é acusado de furtar e abater gado para revender na própria loja em Aurora appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.