Erika Hilton adota forma de Nikolas Ferreira em vídeo e defende fiscalização do Pix

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) recorreu às redes sociais para responder às críticas do deputado Nikolas Ferreira (PL), que havia comentado sobre uma possível fiscalização do PIX. No vídeo, Hilton sugeriu que Ferreira estaria criando uma “cortina de fumaça”.

Hilton afirmou que as alegações sobre a taxação do PIX eram falsas, desafiando Ferreira a esclarecer a situação. O vídeo repercutiu, na tarde deste sábado (18), nas redes sociais.

“O governo Lula nunca defendeu a taxação do PIX. Quem sempre quis isso foi Paulo Guedes, ex-ministro da Economia de Bolsonaro. O que o governo Lula propôs é algo que já existe”, afirmou.

A repercussão do anúncio do Governo Lula

O vídeo da deputada foi uma resposta à repercussão negativa do anúncio feito pelo governo Lula no dia 15 de janeiro, que surgiu após o deputado Nikolas Ferreira divulgar um vídeo polêmico.

O conteúdo, que alcançou mais de 200 milhões de visualizações, gerou uma onda de reações nas redes sociais. O governo recuou após uma onda de fake news e suspendeu a medida.

O publicitário Duda Lima, ex-marqueteiro de Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), revelou em entrevista à CNN que orientou a estratégia do PL em resposta à proposta de fiscalização do PIX. Segundo ele, a reação política foi uma resposta necessária a um “erro estratégico” do governo.

The post Erika Hilton adota forma de Nikolas Ferreira em vídeo e defende fiscalização do Pix appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.